Christmas is here

by - 20:34



  Christmas is here. Já entrei naquele típico estado de dezembro, no qual a gente para e reflete sobre o ano que passou. E não sei para você, mas a reta final de 2018 tem sido uma lenta caminhada de volta pra casa. 

  Sabe aquele alívio que dá, quando a gente coloca a chave na fechadura, abre a porta, joga a bolsa na mesa e se aconchega no sofá de casa depois de um dia exaustivo? Ou aquela sensação de finalmente parar e ler aquela dedicatória especial em um livro que você não tocava há tempos. É se reencontrar, no caos de todo dia. É se reencontrar depois de um ano turbulento. 

  Os dois primeiros parágrafos podem não fazer nenhum sentido pra você. Mas foi impossível não escreve-los antes de compartilhar um pouco de um dia tão especial. 







   Todos os anos eu e minhas amigas fazemos uma ceia de natal especial, só nós 7. E a deste ano foi ainda mais única, porque aconteceu aqui em casa - e eu tive a oportunidade de me lembrar de como amo me expressar, decorar, e ser criativa do meu jeito.

  Me deu vontade de compartilhar com vocês, porque além de - modéstia a parte - a mesa ter ficado linda, tudo foi feito com materiais super simples.

Marcadores de lugar
Você vai precisar de: cartões com nomes, galhos, folhas de pinheiro, serra e cola quente.

Imprimi em papel mais grosso os cartões com nomes, com mais ou menos 8x4cm. Depois disso, peguei os galhos e parti eles utilizando uma serra, em tamanhos iguais. 

Depois, usando a cola quente, colei um graveto atrás do cartão, e uma na frente, fazendo assim uma espécie de suporte. Colei também um pedacinho de verde do pinheiro, para adicionar uma bossa.

Guardanapos natalinos
Você vai precisar de: guardanapos de tecido, pedacinhos de pinheiro e cordão de sua escolha.

Esse não precisa de muitas instruções, não é? Corte os pedaços de pinheiro e posicione nos guardanapos de tecido. Depois amarre-os com o cordão que escolher, de preferência aqueles marrons de artesanato, como usei, que dá um ar handmade, e combina com a mesa.

Centro de mesa
Você vai precisar de: galhos de pinheiro, meio metro de linho, pinhas, castiçais, velas e adereços da sua escolha.

Para mim, o segredo desse centro é fazer uma "bagunça organizada". Primeiro eu posicionei o meio metro de linho (aposte em cores de fibras naturais), um pouco amassado no meio da mesa e posicionei os objetos de vidro, como castiçais e velas.

A partir daí, fui preenchendo os espaços com os galhos de pinheiro, com o cuidado de esconder suavemente a ponta dos galhos em meio ao tecido e outras folhagens.

Por último, adicionei as pinhas e os outros adereços. No meu caso, tinha essas frutinhas artificiais, que adicionaram pontos de luz ao arranjo, que curti muito.



Foi super especial montar tudo do meu jeitinho (e com ajuda do pinterest, obviamente), me diverti super! hahaha

Quero saber a sua opinião: curtiu a mesa? Vai tentar replicar em casa para o seu natal?
 

You May Also Like

0 comentários