28 de julho de 2016

Os segredos da pele das japonesas


     Se tem uma coisa que as japonesas entendem bem é de pele, e podemos concluir isso através das diversas técnicas, massagens e produtos mega eficientes que são desenvolvidos no oriente.
     Existem vários fatores de grande importância para você manter a sua pele saudável, você deve conhcer sua pele, identificar o que ela precisa, e principalmente, tornar o cuidado com ela um hábito.

    E como as japonesas são famosas por terem peles de dar inveja, pesquisei algumas dicas de cuidados que elas estão habituadas a fazer, para que a gente possa aderir!

1 - Cuide da sua alimentação: As japonesas acreditam que mais importante que usar os produtos certos, é colocar dentro do seu organismo os nutrientes certos. Por isso uma dieta balanceada, faz toda a diferença.

2 - Massageie sua pele: Elas acreditam que a massagem facial é a peça chave na hora de se prevenir contra rugas. O segredo é lavar o rosto, ou passar seus produtos com as mãos, fazendo leves círculos por todo o rosto.

3 - Não bronzeie o rosto: Em geral, no oriente as mulheres não costumam se bronzear como nós costumamos fazer por aqui. Por lá, quanto mais pálida a pele, mais bonita ela é considerada.
 O sol em excesso é um dos principais fatores para o envelhecimento da pele, e por isso as japonesas investem pesado em proterores solares com fatores altos.

4 - Tenha disciplina: Cuidar da pele deve se tornar um hábito diário. Independente de você chegar tarde de uma balada, ou cansada do trabalho, nunca deixe de retirar a maquiagem e pelo menos limpar o rosto. Ter uma pele saudável e bonita requer cuidado diário e constante, mas os resultados aparecem :)

   Gostaram das dicas? Minha pele estava implorando por ajuda nos últimos dias e desde que me tornei mais disciplinada os resultados já são super evidentes! 

Um comentário: