24 de maio de 2016

#BelemAmsterdam: Season Finale


    Como já venho fazendo nos últimos #BelViaja, vim compartilhar o último episódio da minha temporada em Amsterdam <3


       No penúltimo dia fomos a Casa de Anne Frank, um museu que fica no local onde a família Frank se refugiou durante dois anos em Amsterdam. Eu lí o Diário de Anne Frank há alguns meses, então foi uma experiência sem igual.
    Não se pode filmar o museu, mas já digo que é surreal. Foi entrar  e as lágrimas começarem a escorrer, sabe? É uma história intensa, e extremamente triste, mas que deve ser lembrada (até para que não venha a acontecer de novo, certo?). 



     No dia seguinte, acordamos e fomos ao Albert Cuyp Market, um mercado de rua beeem típico de Amsterdam. É muuuuuito bacana caminhar por ele, porque você encontra uma infinidade de "lojinhas": de flores, de doces e comidas típicas, roupas, itens de decoração e até mesmo maquiagem. 


     Depois de caminhar pelo mercado pegamos uma ferry para ir ao lado norte de Amsterdam, que é separado por um rio. Chegando lá nos deparamos com vasos enormes cheeeeeios de tulipas (flor mega típica).
    É um passeio bem rapidinho, mas que vale muito a pena se você tem alguns dias disponíveis na cidade. O translado é grátis, e a vista é de tirar o fôlego.


     Depois a Ma me levou para conhecer o único moinho que sobreviveu aos tempos modernos em Amsterdam. Hoje em dia ele esta inativado, e lá funciona uma cervejaria super famosa da região, a Brouwerij'tij


     Depois bateu uma fome e fomos para um restaurante irlandês super gracinha na região central, o St. James Gate. Fica perto de uma praça bem famosa na cidade dedicada ao pintor holandês Rembrandt.


       Amsterdam foi uma cidade que me surprendeu de todas as formas possíveis, e amei muito conhece-la <3 Alguém já foi e também amou?


Informações adicionais:
  • Casa de Anne Frank ( € 20.50): Prinsengracht 263-267, 1016 GV Amsterdam
  • Albert Cuyp Market:  Albert Cuypstraat, Amsterdam
  • Brouwerij'tij:  Funenkade 7, 1018 AL Amsterdam
  • St. James Gate:  Rembrandtplein 10, 1017 CV Amsterdam


Nenhum comentário:

Postar um comentário