7 de abril de 2016

Concurso Ready to Go


       Neste Minas Trend eu tive um motivo especial para conferir o evento: conhecer de pertinho as marcas que participaram do Ready to Go, concurso voltado para novos talentos criativos em Minas Gerais. 

      Logo quando cheguei conheci a vencedora desta edição, a Molett. Com o estilo de Bárbara Monteiro, a marca apresentou a coleção Calma, na qual ela trabalhou principalmente com moletom, trazendo cortes minimalistas e cores suaves. A intenção da marca é no futuro criar uma moda sem gênero, assunto super em voga e com um grande público consumidor. 



     Lá também conheci a Maddie, uma homenagem a Madame Vionnet, uma das maiores estilistas de alta costura da França, famosa por seus drapeados. A marca investe em uma moda festa usando malha jersey e investindo principalmente em drapeados, amarrações e transpasses. Ah e tudo feito em moulage!
   A marca apresenta vestidos mais clean, diferente do que costumamos ver na moda mineira. Achei incrível!


     Com uma pegada mais delicada que a Maddie, Lú Tolentino também investiu em uma moda festa sem os bordados típicos da Moda Mineira.
      A coleção foi toda inspirada na Riviera Italiana, resultando em vestidos fluidos, com transparências e cores leves. A intenção da Lú é apresentar uma moda festa com ênfase na modelagem e no caimento dos tecidos. 


     A coleção de Fernanda Farah tem um pequeno percentual de peças de cima, porque seu foco mesmo são as calças flare. E tem dos mais diversos tipos: com couro, renda, mescla de tecidos, fendas, zíperes... para todos os gostos! São bem diferentes, e por isso vale a pena conferir.


     Mineira que é mineira ama peças artesanais (<3), e a Regina Misk conseguiu criar peças super modernas por meio de crochês e tricôs, com inspirações da flora brasileira. Texturas que lembram frutos, ou troncos de árvore ganham um ar contemporâneo super diferenciado!


     Se você adora t-shirts tanto quanto eu, você vai adorar a M'adri. Nesta coleção o tema foi o amor em suas diversas faces: em um bordado de serpente, representando o pecado original, em bordados de coração (lindos por sinal!), ou em estampas com cartas de tarô. Ah, e vale a pena lembrar que todas as tees são confeccionadas com tecidos 100% naturais!


   Assim como a M'adri, a Miau é uma marca que investe exclusivamente em t-shirts, mas com uma pegada mais fun. Na Miau você encontra camisetas com frases engraçadas, estampas descoladas, dessa vez inspiradas no estilo de vida californiano.
       Outra coisa muito bacana que vale a pena enfatizar é que a cada blusa vendida, a Miau doa uma! Bacana ver marcas com responsabilidade social, né?


     O mineiro Ronaldo Silvestre se inspirou no filme O Piano para desenvolver sua coleção, e o resultado foram peças em tecidos orgânicos, com uma pegada geométrica, incríveis!
    Vale falar que a marca investiu em uma coleção atemporal, apoiando o movimento Slow Fashion, no qual ele alia a sustentabilidade e o handmade.


     Por conhecer a Lígia Lapertosa (estilista da Tyyle) há alguns anos, fui com um carinho especial conferir a coleção Bucolismo Moderno. A coleção tem referências campestres que se misturam em peças modernas com um ar super rômantico.
    Os tecidos são todos importados, e apresentam também uma estampa vintage, inspirada em papel de parede floral, com efeito descascado. Super delicada!


     A Canglia foi uma das melhores surpresas do Ready to Go. Especialmente porque eu acredito em Moda com alma, e foi incrível ouvir a história desta coleção. A coleção resgata a história da família da própria estilista, Ana Machado, em um contexto pós primeira guerra . Sua família veio da Itália, então todas as peças tem paletas de cor e referências de fotos antigas. Eu pude conferir as fotos e fazer as relações com as peças, então foi incrível!
 
   

      A estilista Camila Torres investiu em uma forma diferente de apresentar moda praia: suas peças são feitas através de moulage, e através de amarrações, tecidos e aplicações é possível ter mais de uma peça em um mesmo biquini, por conta das possibilidades de uso.
       Outra coisa que eu amei foi o uso de jeans em lugares inusitados, como saída de praia e em biquinis. 


     A marca Sabor de Hortelã usou de inspiração o livro Jardim Secreto para criar uma coleção cheia de tons vibrantes e muitos bordados (lindos!) de flores. O resultado foi uma moda festa mega delicada e rica!


      Eu amei poder conhecer cada marca de perto! Muito obrigada a todos que tiraram um tempo para me explicar tudo sobre suas coleções <3 Sucesso!
       E vocês? Já conheciam as marcas? Qual vocês curtiram mais? Conta aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário