29 de abril de 2016

5 Motivos para você viajar sozinha

     
Amigo que fiz durante a viagem rs

    Até marcar a minha última viagem, nunca tinha pensado na possibilidade de viajar sozinha. Não pelo fato de estar sozinha em sí, mas pelo medo da possibilidade de me sentir vulnerável, em um lugar completamente diferente sem ninguém a recorrer caso necessário. Insegurança, sabe?
    Até que cheguei em Londres, lugar no qual eu ficaria uma semana sozinha até uma amiga (Mazinha! <3) chegar para turistarmos juntas e depois viajarmos ao nosso próximo destino. E posso ser sincera? Ficar sozinha foi uma das experiências mais enriquecedoras da minha vida. Porque eu já sabia como era viajar com uma amiga, mas não tinha ideia como seria viajar com apenas a minha própria companhia.
    E por isso separei 5 motivos que me fazem acreditar que esta é uma experiência que toda mulher deveria viver, pelo menos uma vez na vida.

      1. Porque você se torna mais segura     
   Chegar em um lugar no qual você não conhece absolutamente nada pode ser assustador, mas depois que você passa a vivencia-lo, você percebe quão capaz você é. Eu achava que ia morrer de medo de dormir no hotel sozinha, me sentir extremamente vulnerável mas o que aconteceu foi o contrário. Descobri que sou perfeitamente capaz de planejar, de me organizar, chegar em lugares que nunca fui através de um transporte que nunca usei, com uma facilidade que eu nunca pensei que teria. A gente se sente cidadã do mundo, sabe?

    2. Porque você não depende de ninguém além de você
  Combinar de viajar com alguém pode ser uma experiência extremamente frustrante. Porque as vezes sua agenda simplesmente não bate com a da pessoa, as vezes vocês estão dispostos a gastar quantias diferentes, ir em lugares diferentes... o que é perfeitamente normal. Quando a viagem depende exclusivamente de você, roteirizar, escolher datas e destinos se torna uma tarefa bem mais simples e que são mais coerentes com suas expectativas. 

   3. Porque você se dedica exclusivamente para você 
   É um tempo só seu, que você vai fazer somente o que te interessa. Nos dias que eu estive sozinha, fiz tudo aquilo que fazem parte de um tema muito específico na minha vida (Moda), e que talvez fosse exaustivo para alguém me acompanhar. Fui em Exposições de Moda, em lojas das mais diversas para fazer pesquisas, sem pressa!

   4. Porque você dita o ritmo da viagem   
  Pessoas tem ritmos diferentes. Eu por exemplo sou uma pessoa extremamente diurna, e que prefere curtir o dia todo e no máximo sair para jantar fora a noite. Quando você está sozinha quem decide o momento que você vai acordar, almoçar, ir em determinado museu, dormir, é unica e exclusivamente você.

   5. Porque você vive mais intensamente a cultura local
   
Quando você está sozinha você fica mais atenta as coisas e às pessoas. Nessa determinada semana eu me pegava prestando atenção em conversas alheias, lia os jornais que os ingleses deixavam no metrô (justamente para outras pessoas lerem), ia em lojas, lia letreiros, e até mesmo reparava em hábitos que talvez se eu estivesse com alguém eu nem me daria conta. É muito interessante estar completamente imersa em cultura.

   Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre a minha experiência nos dias em que estive sozinha em Londres. Estou pensando em fazer outro post com alguns cuidados na hora de viajar sozinha, para nos deixar ainda mais seguras na hora de tomar essa decisão! Depois me contem o que vocês acham!

2 comentários:

  1. Adorei o post Bel! Faz post sobre os cuidados, vou adorar, principalmente porque vou viajar sozinha no final do ano =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Prima!!!! Que delíciaaa, vai pra onde? <3 Vou fazer sim!!!!!

      Excluir