11 de janeiro de 2016

Tudo sobre o Golden Globes 2016


     Começo de ano é sempre bom para os cinéfilos como eu porque começam as grandes premiações, e também as maratonas de filmes (sempre tento assistir todos os indicados!).
     E ontem rolou o Golden Globes, que premia os melhores filmes em diferentes categorias e também séries de televisão. O Award é um bom termômetro para o Oscar, já que muitos dos indicados acabam coencidindo e até mesmo alguns vencedores.
    A noite foi definitivamente do filme O Regresso, estrelado por Leonardo Dicaprio que levou para casa o prêmio de melhor ator em filme dramático e também do diretor Alejandro Gonzales Iñarritu, que ganhou o prêmio de melhor direção. Para quem não lembra, o diretor levou o Oscar de melhor filme e melhor direção no ano passado com o filme Birdman. Será que vem mais Oscar por aí? #UmOscarParaLeo
   Outros dois filmes que foram bem premiados na noite foi o Perdido em Marte, ficção científica que ganhou na categoria de melhor filme cômico (apesar de não concordar muito com esta classificação hahaha) e Steve Jobs, que lança em poucos dias aqui no Brasil e já me deixou ansiosa para conferir. 
   Um dos meus queridinhos que foi nomeado foi o Quarto de Jack: o livro estava há tempos na minha lista, e depois que ví que o longa havia sido indicado tive que assistir antes. E achei incrível, porque trata de um tema mega pesado em uma perspectiva muito leve, vale a pena ver!
      Já falando de séries quem levou a melhor foi Lady Gaga, que ganhou o prêmio de melhor atriz em minissérie em sua estréia em American Horror Story. Sou fã da série e achei mega merecido. Uma série que levou a melhor também foi Mr Robot: com apenas uma temporada, ganhou dois Golden Globes e ainda me deixou morrendo de vontade de conferir. Alguém já viu?

      Apesar de não ter assistido todos os filmes, achei as premiações bacanas. Mas confesso que tive uma surpresa: o filme Carol, não ter ganhado nenhum prêmio, já que foi o filme com mais indicações no Golden Globes (foram 5 no total). Assisti e curti super! Será que rola uma indicação ao Oscar?
     Esperemos pelas próximas premiações :) Espero que tenham gostado deste resumão! Mais tarde coloco os looks da noite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário