12 de janeiro de 2016

San Andres - Primeiro Dia



         Quem acompanha o canal do blog (aqui!) já começou a ver os Vlogs da viagem que fiz há alguns dias para uma Ilha Caribenha chamada San Andres. Resolvi ir compartilhando por aqui aos poucos, e em conjunto colocando fotos e informações, que são mais fáceis de ser registradas em texto do que em vídeo (como endereços, links e etc...).

      Eu e o Gui começamos a planejar esta viagem bem no começo de 2015. A família dele viu algumas ofertas bacanas para a ilha na época, e confesso que, apesar de ter muitos amigos colombianos, nunca tinha ouvido falar do local até então.
      Embarcamos um pouco antes do Natal para San Andres, e a viagem é bem cansativa: Belo Horizonte -> São Paulo -> Bogotá -> San Andres. São muitas escalas, e na ida decidimos que seria mais confortável se passassemos uma noite em Bogotá na Colombia. 

      Outro detalhe importante: apesar de San Andres ser propriedade da Colombia, são quase duas horas de vôo de Bogotá até lá. Conversando com alguns moradores da ilha (em especial um taxista muito simpático), descobrimos que na verdade eles não se consideram colombianos. É toda uma cultura diferente, um território diferente e até uma língua diferente. Eles falam espanhol, mas entre eles o idioma popular é o creole, que é mais semelhante ao inglês do que ao espanhol. 
      A moeda local é o peso colombiano, que em relação ao real vale muito a pena: 1 para 720 COPS mais ou menos. Mas não se engane: apesar da conversão maluca, a ilha não é barata. Mas apesar disso, definitivamente é uma viagem que sai beeem mais barata, principalmente com o dólar nas alturas. 



       No primeiro dia resolvemos conhecer as redondezas do Hotel e descansar um pouco da viagem longa.
     Ficamos um pouco na praia, que é diferente de tudo que eu já ví. O mar do Caribe é famoso por ter sete tons de azul, e a fama é real. As águas são muito claras, e os tons de azul vão se misturando diante dos olhos, é sem igual!
     Almoçamos em um restaurante incrível da ilha: o The Islander. É um lugar bem típico, com música ao vivo e atendimento excelente. Além disso a comida é maaaara: pedimos uma carne com batatas fritas (hehe amo) e estava surreal. Além experimentamos a tal limonada de coco, bebida típica de San Andres que é super diferente!

     Endereços:
  • Hotel Platinum Suite (Bogotá - Site): La Esperanza #40-76, Bogotá, Cundinamarca, Colômbia  
  •  Solymar Apartamentos (San Andres): Sarie Bay Calle 9-07, 880001 San Andrés, Colombia
  • Restaurante The Islander (San Andres): Av. Colon Calle 3ra N 6-106 | Sector Spratt Bight, San Andres


    Espero que tenham gostado do diário de viagem do primeiro dia! Alguém mais indo para San Andres?

Um comentário:

  1. Meu Deus, o que são essas fotos? Que cor deslumbrante do mar!
    Nunca tinha ouvido falar da ilha e parece uma opção bem viável em tempos de crise... Conta mais!

    ResponderExcluir