22 de janeiro de 2016

Livros de Janeiro


     A tag de livros do mês está meio desatualizada, e por isso vou seguindo a lista dos livros que lí depois daquele último post
      
     O Diário de Anne Frank l Autobiografia l ✷✷✷✷
    Ler o Diário de Anne Frank foi uma experiência sem igual. Ver a Segunda Guerra Mundial através dos olhos de uma menina de 13 anos, e ver as consequências da guerra em seu amadurecimento pelos dois anos nos quais ela escreveu em seu diário, é simplesmente um choque de realidade.
    É uma obra extremamente triste, por ter um apelo tão pessoal (afinal se trata de um diário), pelo período histórico e principalmente por você pegar no livro já sabendo o que acontece no fim das contas. É uma obra triste, mas necessária, na minha opinião. Acho que é sempre bom reforçar a consciência sobre os efeitos que uma guerra acarreta...

 Pinterest e Marketing (Beth Hayden) l Business l ✷✷✷✷

      No meu aniversário, um dos presentes que o Gui me deu foi este livro que ensina como usar o Pinterest de forma estratégica para seu negócio. Sou usuária assídua da rede social, então foi bem bacana ter uma noção de como esta plataforma vem ganhando espaço, e sendo essencial para marcas e empresas.
     Se você tem interesse no assunto este livro é para você! Encontrei algumas dicas bem preciosas durante a leitura, e outras que achei um pouco desnecessárias se você já conhece bem a ferramenta. Mas vale a leitura!


   Intimidade Revelada (Otávio Nazareth) l Moda Íntima l ✷✷✷✷

      Este livro foi sugestão de bibliografia de uma professora minha para ser utilizado na pesquisa de um Documentário que estávamos produzindo no último semestre (saiu no Youtube, vocês viram?).
     O livro é uma homenagem aos 40 anos da marca de lingerie Hope, e trás muito conteúdo histórico sobre a roupa íntima. Quem estuda Moda sabe que o tema é muito recente no Brasil, então nem sempre é fácil encontrar bibliografia sobre determinados temas. Mas este livro é bem rico, em conteúdo e em imagens, e tem muitas informações sobre o mercado nacional com o passar dos anos. Vale a pena ter na estante!

     Espero que vocês tenham gostado das minhas sugestões de livros! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário