29 de setembro de 2015

Livros lidos em Agosto!

     Segundo post da nova tag do blog sobre livros! Hoje vou mostrar para vocês os últimos três livros que lí:


Crime e Castigo (Fiódor Dostoiévski) l Literatura Clássica l ✷✷✷✷

      Adoro clássicos, e um que estava na minha lista para ser lido à tempos era o Crime e Castigo do autor russo Dostoiévski. O livro narra a história de Raskólnikov, um ex estudante de direito que passa grandes dificuldades financeiras em São Petesburgo. Em meio a seus delírios, e teorias absurdas, ele se convence a matar a senhora dona do apartamento no qual ele aluga para rouba-la, e no meio do processo acaba matando a irmã também.
    Raskólnikov não é descoberto, e logo depois do crime ele começa a sentir o castigo na pele. O livro reproduz toda essa angústia psicológica que acompanha o personagem por conta da culpa de seu feito. E com ele trás vários questionamentos.
     É um livro bem denso, que mostra todo o fluxo de pensamento do protagonista e também de outros personagens que vão sendo apresentados durante a narrativa. Mas é uma história muito bem construída, e na minha opinião uma daquelas leituras essenciais sabe? Indico!

     Observatório de Sinais (Dário Caldas) l Moda l ✷✷✷✷

      O livro Observatório de Sinais é um livro nacional, somente disponível em formato digital (por isso lí no meu kindle). Se trata de um livro que aborda a metodologia da pesquisa e análise de tendências, principalmente no ramo da Moda.
        É uma obra mega referência no mercado, onde a maioria dos pesquisadores de Moda indicam. Neste semestre eu comecei a participar de um grupo de pesquisa de Moda (ainda não posso falar muito sobre!), e o livro foi um material indispensável para entender melhor como funciona todo o processo.

    Objetos Cortantes (Gillian Flynn) l Policial l ✷✷✷✷

     Adoro livros policiais, thrillers psicológicos e quando lí Garota Exemplar no ano passado, eu simplesmente amei! Por isso resolvi ler o primeiro livro da autora, Objetos Cortantes e comprei a versão digital na Amazon.
    O livro conta a história de Camille Preaker, jornalista fracassada que é mandada a sua terra natal pelo seu editor chefe para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Além disso a protagonista tem que lidar com a péssima relação que tem com a mãe que ainda mora na cidade e de sua meia-irmã, com quem praticamente nunca conviveu.
     O livro é daqueles que a gente devora, sabe? A única dificuldade na leitura é a falta de carisma dos personagens, mas que na minha opinião é a técnica que a autora usa propositalmente na trama. Se você gosta do gênero, vale a pena ler!

     E então gente, vocês já leram algum destes livros? Ficaram com vontade de ler? Conta aqui!





Nenhum comentário:

Postar um comentário