29 de setembro de 2015

6 Dicas para uma vida mais otimista!

      Existe uma frase famosa que transmite uma ideia que me acompanha no dia a dia: "A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo"
    Acredito que enxergar o lado bom das situações (mesmo nos momentos mais difíceis) é um exercício diário, que só traz benefícios. O segredo está em valorizar os pequenos momentos.
   E por isso, a convite do Concurso We Love Fashion Blogs realizado pela Petite Jolie, vim hoje compartilhar 6 atitudes positivas que fazem parte da minha rotina, para motivar vocês a também praticarem uma vida mais otimista:


  •  Comece bem o dia:   Sempre acordo alguns minutos mais cedo para começar o dia de forma mais tranquila. Faço meu café da manhã, coloco uma música, ou uma série para assistir ou então leio um pouco. Acredito que começar a manhã sem stress e de uma forma prazerosa (nem que seja por 15 minutos) faz toda a diferença no resto do dia

  •  Pense diferente: A vida sempre vai ter situações difíceis ou até mesmo desafiadoras, isso é uma constante. O que muda é a forma como você lida com elas. Sou uma pessoa muito ansiosa, mas ainda assim, sempre que me deparo com algum problema tento manter a calma e procuro pensar na melhor forma para resolver aquilo. Tente sempre resolver seus problemas com tranquilidade e positividade.

  • Cuidado com o que você fala:
      Isso foi uma coisa que meus pais me ensinaram desde que sou muito pequena: só verbalize aquilo que você quer que aconteça. Pode parecer bobagem, mas você evitar falar de forma pessimista, faz com que você gradativamente passe a parar de pensar de forma negativa. E olha, faz muito bem para gente!
  • Cuide-se:
      Quando a gente se sente bem com nosso exterior acabamos nos sentindo melhor com nosso interior (e vice-versa!). Eu sempre reservo alguns minutinhos pela manhã e antes de dormir para cuidar única e exclusivamente de mim: é neste momento que eu passo meus cremes, cuido da minha pele e cabelos. É sempre um momento bem relaxante, que acredito que influencia muito no meu humor. Investir em nossa auto-estima é uma ótima maneira para começar uma vida mais positiva.

  •  Faça o que você ama:
      Eu sempre digo que a melhor decisão que eu já fiz foi ter escolhido fazer Moda. Acredito que o primeiro passo para uma vida positiva é ir atrás do que você ama. Porque como eu disse, desafios são uma constante na vida, mas quando você faz o que você gosta até a forma de você lidar com as situações difíceis é diferente. Quando a gente faz o que ama a rotina se torna mais agradável e por consequência, nossa vida mais feliz.
  • Agradeça:
      Este é um exercício que comecei há alguns meses e tem feito uma grande diferença na minha forma de pensar: diariamente, em algum momento da noite repasso todo o meu dia e agradeço por cada detalhe bom. Dos mais incríveis aos mais banais. Na minha opinião, conseguir ver o lado bom das coisas é um exercício que deve ser praticado diariamente, e confia em mim: você passa a ter uma nova perspectiva das coisas. 

      E então meninas, gostaram das dicas? Vocês já praticam alguma delas?
      Este foi o primeiro Desafio do Concurso We Love Fashion Blogs 3, e em breve começará a votação popular! Conto com a ajuda de vocês ;)




2 comentários: