10 de agosto de 2015

Le Petit Theatre da Dior

       É com muita pretensão que começo este post: as imagens a seguir são provavelmente a coisa mais linda que vocês verão nesta semana (pelo menos para mim! haha).
       Neste semestre vou trabalhar com Moulagem na Faculdade, que nada mais é que uma técnica de modelagem tridimensional, que é feita direto no manequim. E durante uma aula, minha professora comentou da tal coleção Le Petit Theatre da Dior. Já tinha visto algumas fotos da exibição, mas acabei não dando a devida atenção na época. E gente, é só uma das coisas mais lindas que eu já ví (sério!!!). 

          Vou explicar melhor do que se trata: Na década de 40, toda a Europa sofria com a Segunda Guerra Mundial, e por consequência a Alta-Costura também não estava em seu melhor momento. Pensando nisso, os designers da Alta-Costura da época elaboraram versões em miniatura de seus modelos mais icônicos, que acabou se tornando uma grande exposição que rodou o globo.
           Há poucos anos a Dior resolveu repetir a dose, apenas com os modelos mais importantes da história da Maison e exibi-los pelo mundo (a última exibição foi em Benjing). E olha, o resultado é de tirar o fôlego:




        Minha miniatura preferida foi o Miss Dior (nas fotos acima!), que é uma releitura do modelo lançado em 1949 (que teve releitura por Raf Simons em 2012). Era (e continua sendo) o modelo de vestido que remetia à fragrância da Maison, que leva o mesmo nome. 
        A modelagem me remete muito a marca em seus anos dourados, e todos estes detalhes minuciosos das flores, do caimento do tecido, é muito incrível. 



     No vídeo acima vocês conferem todo o processo de confecção (em moulagem) do Miss Dior. 
 
        Para saber mais sobre o Le Petit Theatre é só acessar o site da Dior com todas as informações e imagens dos modelos criados. Vale o clique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário