3 de agosto de 2015

A Nova Geração de Top Models


      Com o bum das redes sociais, mercados de todos os tipos tiveram que se aderir às novas mídias, e com a Moda não foi diferente. As mídias sociais (em especial o Instagram) trouxeram uma nova forma de Marketing, mais dinâmica e pessoal e também revelaram fenomênos que foram batizadas de "insta-models": que são modelos "cujo o principal ativo não é o rosto extraordinário, nem um incrível domínio corporal, mas sim o séquito de seguidores nas redes dociais" (Vogue Brasil).

          Há quem diga que o tal automarketing anda valendo mais que talento, mas na minha opinião elas tem lá seu charme: Elas não tem belezas excepcionais, o que traz um arzinho de realidade, de mulher comum, e as redes sociais ajudam a humaniza-las ainda mais. 



       Kendall Jenner a caçula do Klã das Kardashians tem um número absurdo de seguidores no Instagram (ela está entre os dez perfis mais seguidos da mídia, ao lado de Kim, Kylie e Khloé). Atrás dela vem Cara que foi nomeada a modelo do ano em 2013 pela Vogue UK. Atualmente ela anda investindo na carreira de atriz, e ano que vem estrela o filme Suicide Squad ao lado de Ben Affleck e Will Smith. 
         Gigi Hadid foi a capa da Vogue Brasil no mês passado, e era uma modelo pouco conhecida até o ano passado. Atualmente a loira já está em sua terceira capa da Vogue (já saiu na australiana e na espanhola). E por fim Karlie Kloss, a melhor amiga de Taylor Swift que recentemente deixou seu posto de Angel na Victoria Secret's para se dedicar à vida universitária em NY. 

         E o que vocês acham das insta-models? Acham que o automarketing nas redes sociais ajudam na carreira ou é intriga da oposição? Comentem!     




2 comentários:

  1. Vi seu snap sobre a outra leitora que comentou aqui e tomei vergonha pra comentar também! Acompanho teu blog desde o comecinho, mas quase nunca comentava!
    Primeiro que tô amando as instas-models, só acho que ficou faltando a Lottie Moss, ela esteve por aqui esses tempos, desfilando para a Rosa Chá!
    Segundo que amo suas indicações de livros de moda, então, aproveitando o post sobre modelos, queria te indicar o livro de uma. Preciso Rodar o Mundo, da Michelli Provensi, já ouviu falar? É um relato dos registros mais marcantes dela, como modelo, em vários países.
    Terceiro que sempre me pergunto porque tu não tem um canal! Acho teu blog um dos mais autênticos, e seria tão bacana ver os conteúdos que tu produz em vídeo também!
    Acho que é isso, beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, faltou a Lottie MEEESMO! hahaha Tô aqui pensando em como esqueci.
      E olha muuuito obrigada por acompanhar o blog! Posto aqui com muito carinho, então sempre que tenho feedback é muito bacana, sabe? E em relação ao livro conheço sim! Tá na minha lista de livros para comprar (sério!), e ele está relativamente no topo, então logo logo leio e comento por aqui! E aceito mais indicações <3
      Tenho MUITA vontade de atualizar o canal semanalmente com vídeos, mas sempre que gravo odeio o resultado hahaha. Mas vou começar a ver equipamento (uma luz por exemplo, porque eu praticamente só tenho tempo de noite para gravar), microfone, para começar. Tenho vários conteúdos separadinhos porque acho que eles seriam mais interessantes em vídeo... agora é a questão da qualidade da imagem e audio. Mas pode ter certeza que penso muuuito nisso e passarei a investir mais nisso.

      Muito obrigada pelas sugestões, como eu disse amo esse feedback <3 Comenta mais por aqui (agora tem como comentar pelo Facebook!), vou adorar!

      Beijos

      Excluir