20 de julho de 2015

Livro: A Moda Imita a Vida


     Eu tenho uma lista infinita de livros para ler, e um que estava no topo dela há tempos era o tal A Moda Imita a Vida de André Carvalhal. Rolou um mega burburinho quando o livro foi lançado, era aquele livro que sempre aparecia nas fotos do Instagram, sabe? hahaha
    Depois que comecei a ler entendi o sucesso tremendo: Se trata de uma longa reflexão,  de como construir uma marca de Moda. Mas daqueles que são realmente inspiradores, e na minha opinião, é leitura obrigatória para quem trabalha no ramo.


     Quem trabalha com Moda tem quase que uma relação direta com marcas em geral: Ou tem uma, ou trabalha em uma, ou tem que entender o mercado, e por sua vez a essência das marcas. E em todos os casos, a leitura do livro é enriquecedora.
    O propósito da obra é gerar insights, sobre a construção e manutenção de uma marca em um ramo tão específico. Trabalhar com Moda é trabalhar com ego, com auto-estima, e em um mercado onde todo dia novas marcas são lançadas, e tem uma altíssima rotatividade de produto, permanecer original é realmente um desafio.

      Se tornou um dos meus livros do gênero preferidos! E já anotei vários outros que o autor referencia durante a leitura. 

      Alguém mais já leu? Se sim, conta aqui o que você achou!
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário