17 de julho de 2015

Diário de Viagem: Buenos Aires - Parte II


     Continuando o Diário de Viagem de Buenos Aires (Parte I aqui!), depois de almoçarmos em Puerto Madero, pegamos um táxi que nos deixou na Plaza 18 de Mayo. A dica na hora de pegar um táxi em Buenos Aires, é ter em mãos notas menores. Me alertaram várias vezes disso: a Argentina tem um problema de troca de notas falsas, principalmente nos táxis. Eu e o Gui ficamos muito atentos por conta disso, e por sorte acabamos não tendo nenhum problema. 


    Chegando lá ficamos um pouquinho em frente a Casa Rosada, a sede da Presidência da República Argentina. A arquitetura da Argentina no geral é bem europeia, né? As vezes eu não sentia que estava em um país da América Latina haha.
   Caminhamos durante um tempo pela praça e depois fomos em direção à Calle Florida.


     A tal Calle Florida é uma das ruas com maior comércio da cidade, é quase que um ponto turístico. Tem muitas lojas de cosméticos e de souvenirs que foi bem bacana conferir. Por ser muito visitada por turistas, aí vai outro alerta: Me disseram que a rua tem um índice alto de roubo. Não à mão armada nem nada do gênero, mas as vezes a pessoa está distraída e deixa a câmera de lado, não cuida da bolsa e aí alguém acaba pegando sem a pessoa se dar conta. Então atenção!



      Caminhamos pela Florida e entramos na Galeria Pacífico, um lugar muito único. É um shopping totalmente diferente do que eu já ví, porque tem quase que uma galeria de arte dentro dele. Os tetos são todos pintados, muito vidro e várias pinturas enormes!! É um lugar bem gostoso para passar o tempo e tem alguns restaurantes bem legais também!

       Depois disso pegamos um táxi e fomos para o porto embarcar a caminho de Punta del Leste. 
       
        O que achara deste Diário? Alguém já visitou estes lugares? Conta aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário