23 de abril de 2015

O quadro Prada Marfa em Gossip Girl



       Estou redecorando meu quarto e por isso sempre que posso faço algumas pesquisas de inspiração. E aí comecei a achar que a casa inteira precisa de alguns toques, como por exemplo alguns quadros. 

         Neste meio tempo estou revendo uma série que amo, Gossip Girl (quem mais gosta? haha) e me deparei com um quadro que sempre curti mas tinha me esquecido completamente: o tal quadro da Prada Marfa que fica na sala de estar da casa de Serena Van Der Woodsen. 

        Acontece que estou cogitando a possibilidade de fazer um quadro parecido, e foi aí que pensei que muita gente não deve saber o significado de tal quadro.
            O quadro é uma referência a "escultura" de dois artistas europeus, Michael Elmgreen e Ingar Dragset, que em 2005 construíram uma espécie de loja da Prada no meio do nada, em Marfa no Texas dos Estados Unidos. Inclusive a Prada cedeu alguns produtos da marca para compor a loja.


            A intenção da obra é que a loja nunca passe por nenhum tipo de manutenção, e que assim se possa ver a deterioração da estrutura e dos produtos com o passar do tempo. A obra também abre discussão para a questão do consumismo desenfreado, e o crescimento de marcas do mercado de luxo. 

               Interessante não é? Vou ver se consigo replicar o tal quadro e mostro tudo para vocês aqui!




2 comentários:

  1. Desculpe perguntar a essa altura, mas acabei de ver o seu post (por sinal não sabia o significado do quadro obrigada por esclarecer Amo GG!!) e queria saber: Conseguiu replicar o quadro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Pamela!!! Acredita que não tentei? Hahahaa fiquei sem lugar pra colocar! Mas talvez faça um mini pra por no quarto! Tem alguns tutoriais na internet! Vou dar uma procurada e coloco o link aqui! ☺️

      Excluir