10 de fevereiro de 2015

Guia: Splendour of the Seas


        No final de Janeiro eu e o Gui comemoramos nosso primeiro ano juntos ( <3 hahaha) e para celebrar resolvemos fazer um Cruzeiro. Fizemos uma pesquisa e como ele já tinha viajado pela Royal Caribbean, fechamos tudo com eles pela internet mesmo.
          Escolhemos viajar durante uma semana no Splendour of the Seas. O Navio partiu de Santos e passou por Montevidéu e Punta del Leste no Uruguai e em Buenos Aires na Argentina (logo mais coloco os roteiros que eu fiz!).
           Organizei algumas postagens para o blog, e resolvi começar falando do Navio mesmo, já que a maior parte da viagem a gente passa navegando.


         A começar pela vista surreal: já contei aqui como eu amo estar cercada de azul, e estar no meio do Oceano é uma experiência muito única!
       No mais o Navio tem tudo para te manter ocupada por semanas hahaha. O Splendour é bem menor que outros Navios da Royal Caribbean, mas ainda assim tem duas áreas de piscina (minha preferida era a da foto! O lugar era mais calmo, uma delícia!), vários restaurantes, Teatro, Cassino e performances que acontecem durante o dia todo em várias áreas do Navio. Toda noite você recebe uma espécie de jornal com toda a programação do dia seguinte.
        O Navio também possui algumas lojas e certas coisas tem o preço bem parecido com o Free Shop (comprei um Ray Ban por 160 dólares). Vale a pena dar uma rodada por lá com certa frequência, porque sempre rolam algumas promoções legais!


        Acho que nunca contei isso aqui: eu tenho uma alergia MUITO séria a proteína do leite (do tipo que eu fico toda empolada e a garganta fecha). Então todas as minhas refeições tem que ser preparadas com extremo cuidado, e infelizmente não é todo restaurante que leva isso a sério (já fui para o hospital inúmeras vezes por conta da negligência de alguns garçons/cozinheiros).
      E para a minha alegria a empresa é mega preparada para receber pessoas com alergias a laticínios e também a glúten. Os cardápios dos restaurantes tem um sinal ao lado das refeições que sinaliza se ela pode ser feitas sem determinados ingredientes, e por isso me senti extremamente segura o tempo todo. Consegui relaxar e até experimentar alguns pratos que nunca havia comido pelo fato de serem difíceis de serem feitos sem os ingredientes que eu tenho alergia (comi torta de limão pela primeira vez na vida hahaha).
          Todas as noites jantávamos no "The king & I" onde na hora de contratar o pacote de viagem você define o horário do seu jantar. Chegando lá a Royal Caribbean faz uma lista de compatibilidade entre outros passageiros e coloca você para jantar com outras pessoas em uma mesa bem grande (e todas as noites você janta com as mesmas pessoas). Confesso que no começo achei meio esquisito, até porque era uma viagem de casal né? Mas logo acabamos achando bem bacana poder conhecer outros casais de diversos lugares. 
         Na última noite (no nosso aniversário! haha) fomos jantar no Chops Grille, um dos restaurantes pagos do Navio. São 30 dólares por pessoa (Ah vale a pena dizer: tudo no Navio é cobrado em dólar e bebidas alcólicas e refrigerantes são cobradas) que super vale a pena: o ambiente é super bacana, o atendimento é mega personalizado e a comida é maravilhosa!!!!! 


       Optamos pela cabine interna que tem o melhor preço do Navio. Achamos bobagem pegar outra, pois o objetivo era curtir tudo o que o Navio tinha para oferecer.
      A cabine tem o tamanho super bom e o serviço de quarto é excepcional! O legal é que tudo é muito amigável sabe? O camareiro se apresenta, faz aqueles bichinhos de toalha hahahaha. Achei todos os serviços do Navio bem profissionais e extremamente atenciosos.
        Sobre a cabine: a única coisa que me faria pensar em escolher outra em uma próxima viagem é que, pelo fato de a cabine ser interna (ou seja, sem janela) você fica completamente sem noção de tempo hahaha. 


           Nem precisa dizer que amei a viagem! Alguém já viajou pela Royal Caribbean ou outra empresa de Navio? Este foi o primeiro post da viagem, espere por outros guias e também looks do dia!

2 comentários:

  1. Ja viajei pelo splendour, realmente foi uma experiencia maravilhosa, ainda mais que estava com uma pessoa incrivel, e em um momento muito especial! Espero ter mais um milhao de viagens como esta com ela! Te amo lindinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é gracinha demais!!!! <3 Te amo lindo :)

      Excluir