5 de janeiro de 2015

10 lugares que quero conhecer!



      Ano novo, vida nova! Neste primeiro post (na primeira segunda-feira do ano!) de 2015 quis compartilhar com vocês um lado meu que acho que nunca evidenciei muito aqui no blog, e que eu gostaria de mostrar mais neste ano. 


      Ví um post semelhante no Chata de Galocha, e fiquei entusiasmada para fazer a minha versão hahaha. Se existe uma coisa que eu amo nesta vida é viajar. Eu sei que é algo que geralmente todo mundo gosta, mas que para mim é realmente algo único. Viajar para mim é mais que um lazer: é algo que consome horas das minhas semanas procurando por novos destinos, faz com que eu guarde uma quantia exata todo mês para este fim. É quase como se cada lugarzinho do mundo que eu visito vai fazendo parte de mim, de uma forma singular. Para mim, viajar é uma experiência que te enriquece mais que qualquer outra atividade na vida. 

     E esta é uma das minhas metas para 2015: Viajar mais! Apesar de trabalhar, estudar, e por isso ter dias de férias limitados. Dentro do possível, é uma das metas de 2015! 

      Por isso resolvi fazer uma lista de 10 lugares que eu quero conhecer. Como já tenho duas viagens programadas para este primeiro semestre, excluí tais destinos da lista (em breve vocês saberão quais são eles!). 


       Foi super difícil escolher só 10, porque juro, tem dezenas (tenho até uma lista no Pinterest! hahaha) de lugares que quero ver de perto. Outro detalhe importante: a ordem pouco importa! Acho que tudo depende da época, de quem vai...
       Espero que vocês gostem! E se vocês já conhecem algum destes lugares, compartilhe um pouquinho da experiência de vocês! Vou amar muito saber!


     Sou alucinada com a cultura mexicana, por algum motivo que desconheço. hahaha Sério! Não sei se é pelo fato de eu amar a comida, ser fã assumida da artista mexicana Frida Kahlo (inclsuive, minha é o nome da minha gata), ou se é pelas cores vibrantes e todo esse calor que o México me transmite. Este está na lista de prioridades. 


       Uma conclusão que cheguei quando comecei a listar os lugares que eu quero conhecer é que eu amo estar cercada por azul. Não curto muito entrar no mar, mas a vista, o clima me fazem muuuito feliz. E um dos lugares mais lindos que eu não me canso de ver no Instagram e afins é Fernando de Noronha! 


      Este é um dos destinos mais exóticos da lista! Apesar de não ter tido uma excelente experiência com os indianos no meu intercâmbio (conheci algumas que falavam tããão rápido, e com um sotaque tãão forte que era difícil entender), uma coisa que me encanta é a cultura do lugar. Os saris, as cores, as tradições, tudo extremamente diferente de tudo que eu conheço. Tenho muita curiosidade para conhecer o país, especialmente Agra onde fica o Taj Mahal. 


       Eu acho a história de Machu Picchu tão surreal e tão diferente do que a gente está acostumado a ver que não teve como não colocar este destino no top 10! Tenho uma amiga (ei Mari!) que sempre sugere de irmos a tchurma para lá! Quem sabe em breve? hahaha

       Mais um lugar cercado de azul! As praias caribenhas são mundialmente famosas pela sua beleza, e depois que uma amiga foi não teve como não adicionar Aruba na lista!


   Morei um ano nos Estados Unidos e um dos meus arrependimentos foi não ter viajado mais! Fui para NYC duas vezes (morava há quatro horas de carro da Big Apple) e também conheci a Disney neste período. Mas Miami acabou não rolando! A impressão que eu tenho é que a cidade tem o melhor dos dois mundos: a Praia e a Mega metrópole! Sensacional para curtir e também fazer umas comprinhas!


    Tenho vários amigos colombianos nos Estados Unidos, e por conta disto escutei sobre a linda cidade Cartagena algumas vezes. Acontece que de uns tempos para cá o destino ficou mais famoso e acabei lendo muita coisa bacana sobre o lugar!
        A impressão que me trás é a mesma coisa do México: um lugar quente, cheio de cores com uma cultura amigável, de certa forma parecida com a nossa. Quero muito conhecer!


Ahhhh, Bora Bora! A primeira vez que ví na televisão esta água límpida e esta imensidão de azul não teve jeito, foi amor à primeira vista! É um destes destinos mais exóticos que eu morro de vontade de conhecer!


    A próxima cidade na Europa que coloquei na minha lista de prioridade é definitivamente Londres. Acho que é uma lugar tão moderno e tão tradicional ao mesmo tempo, que chega a ser intrigante! Sem falar no estilo diverso das pessoas, e toda cultura local! Já pode ir? hahaha


O resto da Europa inteiro está na lista, hahaha. O problema da Europa é que pelo fato de os países serem muito próximos dos outros as pessoas costumam ir em vários e ficar pouquíssimos dias em cada um. O negócio é que para mim, conhecer um lugar é conhecer mesmo: brincar de morador (com diz a do Chata de Galocha, que compartilha do mesmo pensamento que o meu). Criar pequenos hábitos e ir entendendo de verdade como as pessoas naquele lugar vivem. 


Da última vez que fui fiquei duas semanas inteiras só em Paris, e não conheci tudo como já era de se esperar. Mas posso dizer que sei andar de metro para lá e para cá com a maior facilidade, criei um carinho enorme por certos lugares... coisa que não tem como fazer ficando um ou dois dias em um só lugar. Vou ir conhecendo os países mais devagar do que a maioria das pessoas fazem a medida que vão para a Europa. Mas tenho certeza que vou conhecer bem melhor cada cantinho que a maioria delas.




      Gostaram da lista? Amei de verdade compartilhar isso! haha E alguém arrisca os destinos da minha próxima viagem?

        Uma excelente semana para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário