18 de novembro de 2014

Tendência da vez: Normcore


         Em meio a tendências cada vez mais diferentes e específicas surge uma, um tanto quanto interessante: o tal Normcore, que se trata simplesmente daquilo que é normal. A tendência é na verdade uma anti-moda, é o vestir sem ligar para o que está em alta (e contraditoriamente, o estilo virou a hype do momento).
         Na minha opinião o movimento se dá também ao momento do mercado de Moda. Cada vez mais marcas famosas apostam menos em produções conceituais, e investem em looks mais coerentes com o que se usa nas ruas. Podem reparar: nas últimas semanas de moda as modelos vestiram looks beeem mais comerciais do que estamos costumados a ver nas passarelas. 


         O estilo preza a praticidade, o conforto e também a simplicidade. Nada de saltos agulha, roupas ajustadas ao corpo e muito menos estampas escandalosas. O normcore se trata do comum: muito jeans, sapatos baixos (sandálias rasteiras até o clássico tênis Adidas), e roupas confortáveis como camisetas e moletons. 


      A gente se adere quase que normalmente ao normcore nos dias de preguiça não é mesmo? hahaha. Mas se você curtiu o estilo, invista em peças básicas sem muitos ornamentos! Os queridinhos na hora de apostar na trend são com certeza os moletons e também a birken, que veio causando certa discórdia mas já ví muuuita gente usando de maneiras bem bacanas.

     E ai meninas, curtiram a tendência da vez? Fácil de usar né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário