20 de novembro de 2014

Diário de viagem - Versailles


        Depois que fui a Paris no meio de Agosto comecei meu estágio e por consequência fiquei meio off do blog. Por isso ficaram faltando alguns dias do diário de viagem que fiz durante a viagem, e como acho que é um material muito bacana e que contém dicas legais para quem vai visitar a cidade, resolvi voltar a posta-los. Espero que vocês gostem, apesar do tempo que passou. 


     Um dos lugares que mais queria conhecer no mundo era definitivamente era Versailles. Sou alucinada com a história do lugar, e principalmente por Maria Antonietta. Então visitar este espaço era um dos momentos mais esperados de toda a viagem, e acabou não saindo muito como o planejado hahaha.
       Primeira dica: Versailles é um ponto turístico extremamente procurado, por isso reserve um dia inteiro para vista-lo, e de preferência vá pela manhã. A fila para entrar é enorme (lembra aquelas filas da Disney kkk), eu e minha mãe ficamos esperando cerca de duas horas para entrar.
          Segunda dica: Paris é uma cidade que chove MUITO! Fui desavisada, e descobri que da mesma forma repentina que a chuva chega, ela vai embora. Por isso é sempre bom ter na bolsa uma capa de chuva. No meio da fila começou a chover demais, e passamos o maior aperto! #Desespero
               Apesar do começo complicado do passeio devido a chuva (e também pelo fato de que eu perdi o meu ticket de entrada, e tive que ir comprar outro), o lugar é surreal. Você entra no palácio e se depara com uma galeria de Arte de várias épocas do lugar. Simplesmente maravilhoso!


                 Entre uma ala e outra vamos nos deparando com os souvenirs mais lindos da vida! Eu tive que levar uma dessa miniatura de Maria Antonieta!!!! É tudo super delicado, bem Era Versailles mesmo!


       Posteriormente vamos nos direcionando ao Salão da Guerra, que celebra as batalhas francesas e na outra ponta do palácio está o Salão da paz. No meio destes dois salões se encontra o Hall dos Espelhos, que é um dos lugares mais lindos que eu já ví! É uma coisa sem igual, cheio de espelhos e lustres por toda a parte!!!!!


        Depois de passar pelos salões vamos em direção aos quartos. Começando pelo de Maria Antonietta. Pode parecer clichê, mas foi um dos pontos mais emocionantes da viagem! Sem falar que é lindo demais não é?
      Depois vamos andando e vendo os quartos das outras duquesas. São vários e todos com esses motivos florais, cheio de adornos, dourado e peças com detalhes delicados. Estava me sentindo no filme de 
Sofia Coppola! hahaha
         Uma coisa que super gostei de saber, foi que os quartos eram redecorados duas vezes por ano: uma decoração de Inverno e outra decoração de Verão. Aí mudavam tudo: o estofado, papeis de parede, móveis... Interessante né? A moda no decorismo!


      Depois fomos caminhar pelos jardins maravilhosos de Versailles. Eles disponibilizam carrinhos de passeio cheeeio de lugares para os turistas, o único problema é a fila imensa! E como a chuva começou a apertar neste momento (muuuuita água e muuuito vento), acabamos passeando só por uma pequena área e encerrando o passeio. Mas ainda assim, foi incrível!

             Versailles foi um dos lugares que mais amei conhecer. Definitivamente quero voltar com calma (e mais bem preparada! kkk) e conferir melhor os jardins e também o Chateau de Maria Antonietta (fiquei arrasada que não deu tempo de ir!)

                 Gostaram do diário? Tenho mais dois posts com outros dois dias de viagem em Paris, que em breve libero aqui para vocês conferirem!

Um comentário:

  1. Adorei, além de linda é inteligente. Você é um sucesso menina.

    ResponderExcluir