10 de agosto de 2014

Diário de viagem - Pont des Arts


        Hoje vou contar um pouquinho do nosso quinto dia de viagem, quando fomos na Pont des Arts, mais conhecida como a ponte dos cadeados. Gosto de romantismo (estou no lugar certo,né?), e por isso algumas tradições da cidade me encantam muito!


        A ponte atravessa o Sena, e fica perto do Museu do Louvre. O caminho até lá é simplesmente lindo, uma delícia de caminhar: de metrô, a gente passa pelo Louvre, e depois vamos em direção ao Jardin des Tuileries, um parque imeeeenso, cheio de verde, monumentos e banquinhos para apreciar a vista. Uma coisa de lindo!


         É um lugar realmente lindo! Foi uma experiência bacana ver casais do mundo todo deixando seus cadeados (até noiva vestida à caráter tinha!), ver todos os nomes, é realmente contagiante. Trouxe um do Brasil, escrevi o nome do boy, coloquei e joguei a chave no sena como a tradição manda.
         Alguns franceses são contra a tradição, porque os cadeados acabam pesando muito, e recentemente parte da ponte desabou por conta disso. Dá até para ver nessa última imagem, a grade já cedendo, né? A parte tampada, branca, foi a parte que já cedeu.


        No final da tarde (que já era noite, haha a gente fica meio sem noção de tempo aqui no verão. O sol se põe as 21h), fomos a um restaurante bem charmoso e com uma comida excelente: o La Rotonde des Tuileries. O ambiente é bem simpático, os garçons são bem humorados e o preço é bem bacana. Quem planeja visitar a região pode ir sem medo!

        E é isso, por hoje. Curtiram o diário de hoje? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário