10 de julho de 2014

Tendência: Artsy


         A tendência definitivamente teve começo nas passarelas da Prada, onde Miuccia apresentou uma coleção com um quê artístico, inspiradas nas obras de alguns artistas como o mexicano Diego Rivera (marido de Frida Kahlo!).
         A trend invadiu outras passarelas, como por exemplo a da coleção de Outono da Chanel, onde seu palco foi literalmente uma galeria de arte.
         Que a moda e a arte sempre andam juntas a gente já sabe, mas a ideia de vestir roupas inspiradas em obras de diferentes artistas é muito interessante!

          Como disse anteriormente, a Prada e a Chanel tiveram isnpirações bem intensas sobre o tema. E até mesmo a Céline, que tem fama de ser mais minimalista se rendeu à tendência, trazendo estampas que mais parecem pinceladas, em tecidos mais rígidos e também em tecidos fluidos, lindo!
         Um detalhe bem bacana das coleções são as bolsas: a Prada apresentou bags com pinturas super detalhadas, dignas de estarem em um quadro! Já a Chanel apostou em estampas mais abstratas, mas também bem legais e talvez até mais fáceis na hora de usar.

          Para abusar da tendência não tem muito segredo: é só deixar as peças serem o centro das atenções! Perceba que nos looks acima, as três apostaram em peças artsy e as combinaram com acessórios básicos ou que tenham cores coerentes com as estampas!

         O que vocês acharam da tendência? Curtiram? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário