27 de julho de 2014

7 jeitos para domar o Inverno!


          O clima acaba mudando drasticamente no Inverno, e com o frio vem também a pele e cabelo ressecadosraiz dos fios oleosas e unhas quebradiças. E por isso separei algumas dicas para vocês corrigirem a até mesmo prevenirem destes problemas tão comuns nessa época do ano.
  • PARA COMBATER O RESSECAMENTO: Tanto a pele quanto o cabelo sofrem com este fator no inverno. Acontece que costumamos tomar banhos mais quentes nessa época, o que compromete a camada protetora de ambos. Por isso é importante lavar os cabelos e a pele com água morna para nem os fios nem a pele sejam danificados.
         A hidratação é simplesmente essencial, então faça uso de cremes potentes e com esse intuito. Vale a pena lembrar que a hidratação do cabelo deve ser feita ao longo do ano, com certa frequência. Não adianta querer tudo no Inverno!
  • PARA COMBATER A OLEOSIDADE: Apesar de não transpirarmos tanto no Inverno, é comum ter problemas com oleosidade na raiz pelo fato de não lavarmos o cabelo com a mesma frequência que no verão por exemplo, o que acaba aumentando a oleosidade. Por isso, lave o cabelo com uma frequência normal (um dia sim, um dia não) e invista em um shampoo translúcido, que lava a raiz mais profundamente que outros produtos com texturas diferentes. 
  • PARA COMBATER O ENFRAQUECIMENTO DAS UNHAS: O contato com a água (quente ou fria), e o uso de acetona acabam deixando as unhas quebradiças. E por isso, invista em um bom hidratante e bases protetoras
  • PARA SECAR OS FIOS: O secador é muito bem vindo nessa época do ano, mas ao secar os fios, deixe o secador mais distante do cabelo e também evite coloca-lo em uma temperatura muito alta para não danificar os fios. No final, dê um jato de vento frio para as cotículas capilares que foram abertas com o calor se fecharem e assim não ocorra  ressecamento.

        Curtiram as dicas? Espero que sejam úteis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário