9 de junho de 2014

Os básicos dos pincéis


        A verdade é que muitas mulheres adoram maquiagem mas não ligam muito para a forma como ela é aplicada. O problema é que a execução da maquiagem é tão importante quanto a escolha de um bom produto, Por isso usar as ferramentas certas é crucial na hora de garantir um bom acabamento.
       Por isso separei 6 pincéis, que na minha opinião são essenciais, e conseguem dar conta do recado na hora de elaborar uma maquiagem para o dia a dia, até uma mais dramática para a noite, com esfumado e
 tudo!
       A começar pelo pincel de base, que é mega importante uma vez que é ele que dá o acabamento da pele. Vale a pena investir neste modelo duo fiber reto: ele acumula bastante produto, é firme e muito bom na hora de aplicar a maquiagem. Na hora de aplicar o blush o ideal é um pincel chanfrado, que vai acompanhar a linha da maçã do rosto, e facilitar na hora de passar. Esse pincel também serve para fazer contorno com o bronzer (adoro!).
     Ter um modelo para aplicar  também é legal, já que o produto fica mais bem distribuído do que com aquelas esponjinhas que normalmente vem com o produto.
     Já o pincel para corretivo tem que ser firme e pequeno, para aplicar o corretivo de forma precisa nas pequenas imperfeições, como cicatrizes e olheiras.
     Agora vamos aos pincéis de sombras: é bacana ter um modelo para esfumar, pequeno e bem macio e outro para delinear, que vai ser chanfrado e bem rígido. Com os dois você consegue fazer uma maquiagem para a noite bem completa!

    Gostaram do guia de pincéis? Vale falar que o design desse post foi inspirado em uma matéria da revista Glamour do mês passado. Os produtos e dicas são diferentes, mas como amo o design da revista resolvi reproduzir do meu jeito. Super curti, e vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário