5 de junho de 2014

Faculdade de Moda - Issey Miyake



      Como vocês sabem acabei de concluir meu primeiro semestre do curso de moda, felizmente com muuuuita alegria.
     Acontece que na minha faculdade, durante todo o semestre, existe um trabalho que agrega todas as matérias do curso, e que é concluído no final da etapa. É um trabalho mega longo, com artigo, apresentações e no nosso caso, um look para construir.
     O tema do trabalho foi Japonismo, ou também chamado Vanguardismo japonês, tema que amei ter trabalhado, porque conhecia muito pouco sabe? Foi realmente muito enriquecedor. Cada grupo ganhou um estilista tema para trabalhar, e o nosso foi o Imperador dos plissados, Issey Miyake.
      Desde o começo soubemos que teríamos que fazer um look. O que foi um pouco desesperador, uma vez que não tínhamos em nossa grade nenhuma aula de croqui para desenvolve-lo, muito menos experiência para executa-lo. Mas sabe que foi bacana? Porque apesar da dificuldade, aprendemos várias coisas com base da tentativa e do erro. Aos pouquinhos chegamos em um croqui e começamos a pensar nos materiais que usaríamos.
      A ideia era se inspirar nas bolsas BAO BAO de Miyake (aqui), e queríamos usar um material inovador, uma vez que nosso vestido tinha um design mais simples. Logo surgiu a ideia de se usar espelhos. Visamos um resultado lindo, mas que era MUITO difícil de produzir. Não achávamos nenhum vidraceiro que topasse fazer as peças, até que cerca de uma semana antes da apresentação conseguimos alguém para fazer a um preço acessível.
     As peças de vidro acabaram não saindo como o planejado nas medidas com o vestido, mas tentamos adaptar da melhor forma possível, posiciona-las e então cola-las no oxford. O resultado vocês conferem no vídeo acima e nas imagens a seguir:




        O resultado de todo esse trabalho foi a nota máxima no trabalho. E é com muita satisfação que digo que todo o esforço desse semestre mais do que valeu a pena!
       Um super obrigada ao meu grupo: Clarinha, May, Cami, Lu e Bella, foi um máximo poder trabalhar com vocês!

        E ai meninas, curtiram o resultado? Agora, férias! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário