7 de junho de 2014

Dream Closet


         Todas nós já passamos pelo drama "Eu não tenho roupa" né? (Luciana, te dedico! hahaha) E o problema desse dilema muitas vezes está mais na falta de organização do armário do que pela falta de roupas. Porque vamos falar sério: com todas as peças que você tem no seu guarda roupas, será mesmo que a única solução é comprar algo novo?
          Acho que a forma mais inteligente de produzir um bom look é conhecer bem o que você tem no armário. Assim você evita de comprar uma peça sem a menor necessidade, e também quando você for às compras, terá plena consciência do que você já tem e do que precisa para elaborar looks mais bacanas. 


         O primeiro passo é conhecer de fato o que você já tem no seu guarda roupas. Enquanto estava lendo o livro LOOK da colega de blogosfera Thássia Naves (que aliás, é show! um guia de estilo bem bacana), ela sugere que você faça algumas perguntas na hora de conferir o que vai e o que fica no guarda roupas. Para mim existem quatro perguntas essenciais para você decidir o que vale a pena ter e o que vale a pena doar:
  • Há quanto tempo você não usa a peça?  Se você não usa a peça há mais de um ano é pouco provável que você vai usa-la. Desapegue! Não adianta nada ter uma roupa parada no guarda roupas ocupando espaço. 
  • Esta peça cai bem em você? Momento de honestidade: esta peça de valoriza? Ela cai bem no seu corpo? Porque não adianta ter algo que não te favorece. 
  • Esta peça ficaria melhor se fosse modificada? Será que ela não precisa de um pequeno ajuste, ou de repente uma renda, botões novos... Tente ver alguma possibilidade de melhora na peça ou se ela é perfeita como está.
  • Esta peça está em boas condições? Não adianta amar aquela blusa se ela está com o tecido amarelado, ou rasgado.

        Depois de selecionar as peças que vão ficar de fato no seu guarda roupas, organize o espaço no seu armário. Separe um lugar específico para suas camisas, shorts, saias e assim por diante. E se você quiser organizar ainda melhor, organize-as por cor. O mesmo vale para acessórios como cintos e sapatos.
        O interessante é deixar tudo visível e bem organizado para você conseguir identificar com facilidade o que você tem. O que facilita MUITO na hora de procurar algo para se vestir.
 
        Tenho certeza que depois de seguir essas dicas sua vida na hora de se vestir vai ficar muito mais fácil! haha Me contem depois o que acharam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário