23 de junho de 2014

Copa do mundo - Decor!


       Estou simplesmente amando esse clima de Copa do Mundo. Porque é muito bom ver todo mundo vestindo a mesma camisa, torcendo para o mesmo time, e reunindo o pessoal pelo menos uma vez na semana para curtir o jogo e também uma boa companhia.
      É por isso que resolvi fazer um post sobre decoração com este tema! Já é uma delícia receber os amigos em casa, e personalizar a decor para fazer deste um momento ainda mais especial é uma ótima ideia, não acham? 


        A começar pelos drinks: acho que o segredo nesse momento, e em toda a decoração para a copa é levar em conta as cores da bandeira. Invista em bebidas com tonalidades amarelas, ou verdes. O drink de maracujá na imagem acima é um ótimo exemplo, e também a caipirinha, bebida mega tradicional brasileira, é super bem vinda!


        Na hora de preparar os aperitivos e as comidinhas, acho que é bacana levar em conta a praticidade. Além de dar menos trabalho, é um momento de descontração, e acho que não combina nada com pratos sofisticados.
        Para os aperitivos, uma ótima ideia são esses amendoins de coloração verde. E uma ideia para um dos lanches a serem servidos são mini cachorros quentes. Fácil de fazer e prático de servir. O diferencial neste momento vão ser as embalagens: aposte me bandeirinhas de vários países, embalagens verde e amarelas nos doces e aperitivos, e se você achar essa grama sintética (tem em várias casas de festas!) é uma ótima ideia para colocar algumas comidinhas.


       Uma mesa bonita faz toda a diferença! Achei essas imagens pelo Instagram, e achei super bacana toda a inspiração tropical, com muitas folhas, frutas, e pássaros. Acho que tem a cara do Brasil, não fica muito caricato com o tema futebol, e de quebra fica bem bonito na mesa.
       Uma ideia mega criativa foram essas tags nos copos com o placar no "bolão" de cada convidado. Fica uma graça, e ainda é funcional né? Outro detalhe que eu acho indispensável é o uso de flores (reais, nada de flores sintéticas na mesa! Com exceção de arranjos nos guardanapos): acho que traz certa delicadeza e vida ao ambiente, de uma maneira bem fácil. 

        É isso meninas, curtiram as dicas? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário