6 de abril de 2014

Os 10 pecados capilares


        Depois de compartilhar meu drama capilar, achei que seria legal reunir alguns hábitos que danificam muito os cabelos, e que muitas mulheres nem se dão conta. Quer saber como evitar? Te conto como:

  • 1. Passar condicionador na raíz: O condicionador tampa os poros capilares, e por isso coopera para o aumento da oleosidade e até mesmo para o surgimento da caspa.
  • 2. Deixar condicionador nos cabelos: O condicionador sempre deixa aquela sensação de cabelo sedoso né? Mas não se engane, retirar todo o produto dos fios é essencial. Uma vez que há resquícios de produto nos fios, as escamas capilares não selam e acabam ficando quebradiças e fracas.
  • 3. Não hidratar os fios: Há quem ache que hidratação é frescura! A hidratação serve para recompor os fios com todos os nutrientes que eles perdem por conta de químicas e até mesmo do meio. Só assim o cabelo recupera sua maciez e brilho natural. 
  • 4. Lavar os cabelos com água quente: Enxaguar os cabelos com água muito quente pode causar vários males: Irritações no couro cabeludo, produção de sebo e até a inibição (por conta do aumento do sebo) do crescimento capilar. Evite!
  • 5. Usar máscara hidratante na praia: Muitas mulheres passam cremes hidratantes na praia achando que estão protegendo os fios, quando na verdade o creme os torna mais vulneráveis ao calor. Uma vez que o creme não possui capa contra raios ultravioleta, e por terem um tempo de permanência determinado. Exceder este tempo deixa os fios enfraquecidos. 
  • 6. Prender os fios molhados: Quando o couro cabeludo fica molhado durante muito tempo, enfraquece a raiz e provoca queda capilar. 
  • 7. Passar chapinha com o cabelo úmido: Muitas meninas, na hora da pressa acabam não esperando o cabelo secar completamente e logo passam a chapinha. Não pode!!! E a gravidade é tanta que na hora já se nota um vapor, onde os fios acabam se queimando e sendo extremamente agredidos. 
  • 8. Usar o secador muito perto do cabelo: O secador deve ser usado com cerca de 30 cm de distância dos fios, sempre em uma temperatura intermediária. Nunca no máximo, para que os fios não sejam danificados.
  • 9. Usar mais de duas químicas nos fios: Se você quer fazer algum tipo de tratamento no cabelo, escolha no máximo dois. Mais que isso, os fios vão acabar profundamente danificados. E não se esqueça, que química é sinônimo de hidratação obrigatória!
  • 10. Dispensar leave-in e protetor térmico: O leave-in dá um toque final ao cabelo, ajuda a selar os fios e os hidrata. Já o protetor térmico é ideal para se passar antes de usar chapinha ou babyliss. Assim o cabelo fica bonito e protegido de danos!

        Gostaram das dicas? Tudo por um cabelo mais saudável né? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário