26 de abril de 2014

A polêmica da pochete


         Se existe um acessório que a maioria das mulheres (ou será todas? hahaha) repudia é a tal da Pochete. Os motivos são diversos: a moda passou (foi sucesso nos anos 90!), não é lá o acessório mais bonito que conhecemos e ele não valoriza nada a silhueta. Por essas e outras ela entrou para a lista negra da moda, onde a gente lista (mentalmente kk) o que não dá para usar meeesmo, sabe?
          E aí que o impossível acontece: Maisons como Chanel, Alex Wang entre outras apostaram com força no acessório para este ano. Em específico a Chanel, investiu em looks monocromáticos, com a cintura bem marcada, meio que para contrapor o volume da pochete.

\

    A moda acabou pegando pelo mundo, e muita gente anda apostando no acessório. Vale lembrar que a pochete da vez é mais sofisticada, delicada e com uma alça seria facilmente usada como uma bolsa.
         Um cuidado que deve-se tomar é para que o acessório não deixe a silhueta estranha, e por isso muita gente opta por usar peças mais justas, que enfatizem as curvas do corpo e colocar o acessório marcando a cintura.

        Sou do clube das "Nunca diga nunca", mas eu, como acredito a maioria de vocês, não curti muito o acessório. Mas apesar disto, usaria com certeza em um show ou festival de música (como a Kendal fez!), porque com toda certeza a pochete é mega prática né? E dependendo da vibe da roupa dá até para levar....

        E vocês meninas, usariam? 

Um comentário:

  1. Não vou dizer que a pochete é a coisa mais bonita do mundo embora alguns modelos sejam atraentes. Mas que é pra lá de prática, ah, isso ela é. E tem horas que a gente deve pensar mais na funcionalidade e praticidade do que apenas na aparência perfeita.

    ResponderExcluir