29 de março de 2014

Meu Dram(inha) capilar


        Eu não pretendia escrever este post, mas devido as frequentes perguntas sobre o meu cabelo, acabei achando que vocês iam gostar de saber, e quem sabe, ajudar alguém que possivelmente está tendo o mesmo problema. =)

        De uns tempos pra cá começaram a me perguntar se eu tinha cortado o cabelo (principalmente as leitoras!!! Vocês notam tuuuuuudo haha pelo menos algumas vezes na semana alguém pergunta!). A pergunta é mais do que pertinente, porque meu cabelo de fato está mais curto, mas o negócio é que eu não corto ele há mais de um ano... haha


        No começo eu achava que era impressão. Mas ai comecei a olhar umas fotos desde a última vez que me lembro de ter cortado, e de fato o comprimento e o volume diminuiriam muito, e eu não tinha nem ideia do motivo. Desesperador né? haha

        Foi ai que resolvi procurar um especialista, e liguei para o Dr. Régis da Clínica Regis em Belo Horizonte (ele é sensacional! Quem precisar de um dermatologista capilar super  indico!). Minha consulta aconteceu na semana passada, e então fiquei sabendo o que está acontecendo.
        Eu não estou tendo nenhum problema de queda de cabelo, mas sim de quebra. Meus fios estão ficando tão finos que acabam quebrando. O assustador é que nessa brincadeira, já perdi cerca de 50% do volume do meu cabelo.
        Na verdade esse ocorrido não é incomum, cerca de metade das mulheres podem vir a apresentar algum grau de problema desse gênero durante a vida. O incomum é isso acontecer aos 20 anos, e nessa intensidade.
        Os motivos são vários: Primeiramente genética (minha família tem o cabelo bem ralinho..), tive um problema emocional grave no ano passado, e por fim as luzes, que acabam ajudando nesse processo de afinar o fio. 


       A notícia boa é que esse problema é totalmente reversível. E por isso comecei um tratamento bem intenso para recuperar meus fios. Durante os próximos seis meses vou ter que tomar uma pílula e aplicar remédio (ambos manipulados) no couro cabeludo. De acordo com Dr. Régis em cerca de dois meses eu já começo a notar diferença, o cabelo já começa a ganhar volume. Tenho que fazer alguns exames de sangue também, só para conferir se não é carência de nenhuma vitamina. Mas como fiz esses exames há alguns meses atrás creio que esteja tudo certo nesse quesito.
      A notícia ruim é que vou ter que cortar as luzes. Posso tonificar e pintar o cabelo, mas nada de descolorir (haha vocês não imaginam meu pânico). Então decidi que vou aderir as tais californianas, sabe? Deixar a raiz mais escura e restante mais claro, e a medida que a raiz vai ficando absurdamente grande eu dou uma leve retocada, só pra diminuí-la (se Dr. Régis deixar..hahaha).
     Além disso estou tendo que investir em tratamentos hidratantes, para deixar os fios mais saudáveis.

     Então é isso que anda acontecendo meninas. haha Não sei se alguma de vocês tem algum problema semelhante, mas acho bacana compartilhar minha experiência com vocês. De repente ajuda alguém, né? Vou mantendo vocês informadas com o passar do tempo!

     Beijos mil e bom final de semana para vocês!




15 comentários:

  1. Eu estou com o mesmo problema, pela fórmula que deu para ver uso os mesmos medicamentos. E o meu cabelo pareceu outro em 1 mês. Já tenho 2 meses de tratamento aindam faltam 4 haha O ruim é que às vezes esquecia um medicamento ou outro aí baixei um app que me auxilia e hoje não esqueço mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Qual app? hahaha tô bem diciplinada, mas comecei o tratamento há poucos dias né? Vamos ver ao longo dos meses. Mas bacana demais saber que você já notou diferença nos seus fios! Em breve o tratamento acaba e estaremos lindonas! haha

      Beijos mil!

      Excluir
    2. O app se chama MedISafe. Mas sei que tem outros também. Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Bel, pra falar a verdade, nas fotos mais recentes, com a raiz mais escura, você ficou mais bonita. Cuidando desse probleminha, acho que também vai valer a pena investir em um visual mais diferente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Estou acostumada a ser toooda loira né? Então quando o médico me disse que eu ia ter que cortar foi um choque. Mas igual você falou, é uma oportunidade de tentar um visual diferente. Vai que eu gosto? haha
      Beijos mil!

      Excluir
  3. Sabe pq as leitoras perguntam? Pq vc não responde. Quase nunca responde os comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu respondo os comentários sim. Sobre esse assunto eu realmente não respondi, justamente porque não sabia o que dizer haha. Marquei esse médico há um tempo, e só na semana passada que pude saber realmente do que se trata essa quebra de cabelo.
      Mas vou prestar mais atenção na hora de responder vocês, não quero ninguém sem resposta!
      Beijos mil!

      Excluir
  4. Oi Bel! Quando eu era mais nova, tb já fui muuito loira. E isso quebrou e diminuiu muito meu cabelo. Depois que parei de pintar, meu cabelo ficou outro! Foram mais de 2 anos esperando ele voltar a ser todo virgem. Foi uma mudança bem radical, mas valeu a pena e hj em dia eu amoo meu cabelo mais escuro. Tomara que vc sinta o mesmo! ;)
    Beijocas e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara!!!! hahaha A gente acostuma com tudo né? Jajá tô curtindo minha raiz escura!
      Beijos mil!!!! <3

      Excluir
  5. Oi bel!!
    eu tbm sofro muito com quebra de cabelo e com a ''falta de crescimento'' do meu.
    tomei um remédio chamado pantogar por alguns meses e não resolveu.
    além disso era um tratamento muito caro.
    c tem ideia de quanto o seu tratamento vai custar?
    essas formulas são mto caras? e esse médico tem plano de saude?
    #interrogatório


    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lindona!!!!!! Que saudade!!
      Então Paulinha, não sei em quanto vai acabar ficando. Mas acaba não sendo barato né? O Dr. Régis não trabalha com plano de saúde também, o que acaba não facilitando. Mas tive ótimas recomendações. Acho que se o problema é sério super vale a pena ir nele!!!
      Beijos mil!!!!

      Excluir
  6. Vou ligar la amanha pra tentar!!! No mais tbm to amando sua raiz mais escura!! Te deixou muito mais chique!!! Beijooo e brigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. linda!!!!!!!!! haha liga mesmo que ele é show!!!!! <3

      Excluir
  7. Quando eu tinha uns 8 anos inventei de cuidar do meu cabelo por conta própria, acabei lavando meu cabelo com água quente desembaraçando de qualquer jeito, não usando produtos adequados, fazendo vários processos químicos e etc., só que depois que eu descobri que cabelos como o meu que é crespo são muito finos e quebram muito fácil, mas demorei anos pra perceber isso, hoje tenho 16 meu cabelo já cresceu bastante, mas até hoje não tá inteiro, tive que cortar várias vezes, diminuir a chapinha, sem falar que hoje em dia eu só uso tonalizante nada de tinturas.

    ResponderExcluir
  8. realmente muito interessante, gostei muito, dicas legais e inspiradoras
    Um Post que complementa http://www.conceitom.com.br/moda-inspirada-passado/#more-793

    ResponderExcluir