21 de março de 2014

8 Vestidos icônicos do cinema!


                 A moda é uma eterna reciclagem entre o antigo e o novo. E é inegável que a moda imita a arte e vice e versa. Eu sou fã assumida de filmes antigos, e é super interessante ver como alguns deles influenciaram e eternizaram vários looks. É por isso que eu fiz uma seleção de 8 vestidos que viraram icônes fashion. Confiram só:

  • Cinderella (1950): Não existe uma mulher que nunca desejou o vestido da Princesa mais famosa da Disney, né? O filme que é passado de geração em geração eternizou o chamado "Vestido de princesa", todo rodado, cheio de brilho e com direito a luvas longas!
  • Os homens preferem as loiras (1953): O vestido pink usado por Marylin Monroe foi eternizado na cena em que ela canta Diamonds are girl's best friends. A cena já foi revivida inúmeras vezes: em clipe da Madonna (na música Material Girls!) e até mesmo mais recentemente em Gossip Girl
  • Sabrina (1954): No filme Sabrina, Audrey Hepburn usa vários modelos Givenchy, e foi o filme que definitivamente consolidou o vínculo de sua imagem com a marca.
  • Janela Indiscreta (1954): A então atriz Grace Kelly, musa do renomado diretor Hitchcock (amo!!!), usou um modelo preto e branco criado pela figurinista Edith Head, inspirado nos vestidos New Look de Christian Dior.
  • O pecado mora ao lado (1955): Impossível esquecer da cena em que Marylin Monroe, usando um frente única plissado, segura seu vestido ao vento. A cena já foi reproduzida inúmeras vezes no cinema, e o modelo criado por William Travilla é um dos mais copiados de todos os tempos.
  • Bonequinha de luxo (1961): Audrey Hepburn eterniza o pretinho básico no filme Bonequinha de luxo, pelo design simples e atemporal de Givenchy.
  • Uma linda mulher (1990): Julia Roberts, que vive uma prostituta em um dos filmes mais assistidos da história, eternizou o modelo característico das primeiras cenas do livro. Sua sobrinha, Emma Roberts, até usou o mesmo modelo em um Halloween passado (aqui). 
  • Sex and the city (2008): Carrie, personagem vivida por Sarah Jéssica Parker, é definitivamente um dos ícones da moda mais recentes. O modelo de vestido de casamento, com tecido acetinado e penas turquesa na cabeça, viraram ícone de nossa época. 
     E ai meninas, qual é o preferido de vocês? Vocês adicionariam algum vestido à lista? Conta aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário