27 de dezembro de 2013

O guia do estilo!


           Voltei das minhas mini férias e o blog volta a rotina normal, com os posts diários!!!!
         
             Um dos e-mails mais frequentes que recebo é sobre dicas de estilo. Meninas pedindo dicas de como usar tal coisa, ou dicas do que combina com determinado tipo de corpo. A verdade é que ter estilo próprio é sim uma coisa importante, e nada supérflua.
              Se vestir de acordo com seu gosto e tipo de corpo demonstra personalidade. E na verdade, o que você veste é a primeira impressão que o mundo tem sobre você, sem que você tenha que dizer uma palavra. E é por isso que nesse post resolvi dar um help para quem ainda não sabe seu estilo, ou que sabe mas quer dar aquela turbinada, sabe? Aqui vão dez dicas para vocês:

1 - INSPIRE-SE: Ter um ponto de referência é um ótimo passo para saber qual é seu estilo. E é por isso que é bem bacana ter uma fonte de inspiração, neste caso, alguém quem você admira o jeito de se vestir. No meu caso, curto muito a Blake Lively, Lauren Conrad, Olivia Palermo... Nos três casos, são mulheres completamente diferentes, mas que tem vários pontos em comum na hora de se vestir. E isso definitivamente reflete no meu gosto pessoal.

2 - FAÇA A LIMPA: Se você não usa tal peça há mais de um ano, pode acreditar, você não vai usa-la mais!!!!! Não adianta insistir em manter roupas/sapatos que só ocupam espaço e não acrescentam nada nas suas produções. Retire tudo que você não usa, e ainda faça uma boa ação doando para quem realmente precisa.

3 - REVISTAS DE MODA: Tem  gente que compra uma pilha de revistas, folheia folheia e não tira nenhum proveito disso. Tente ver os editoriais, e até mesmo as tendências com um olhar mais crítico. Tenho certeza que assim você vai poder encontrar várias combinações inusitadas, e novos jeitos de usar peças que muitas vezes você já tem no guarda roupas.

4 - TENHA UMA PASTA: Faça uma pastinha no computador destinada a looks que você viu na web e curtiu, salve tudo lá! Assim você vai filtrar as produções que você mais gostou e se inspirar em um outro momento!

5 - NÃO SEJA A VÍTIMA: A moda muda constantemente, e não é por isso que seu estilo tem que mudar. O bacana da moda é agregar ao seu estilo pessoal as tendências da vez, que sejam coerentes com sua maneira de vestir, e que sejam compostas com peças que reflitam seu estilo. 

6 - FOTOGRAFE SEUS LOOKS: Pode parecer bobagem, mas fotografar suas produções faz você ter um olhar diferente do que você veste. É mais fácil concluir o que você acertou e errou em uma produção que você fotografou, do que na hora que você está vestindo-a. É um exercício bem bacana, principalmente depois de um tempo que você acumula tais fotos e vê como seu estilo foi evoluindo durante o tempo.

7 - ARRISQUE: Não conheço nenhum tipo de evolução que não partiu de uma mudança. Um dos maiores problemas das mulheres na hora de se vestir é que a maioria investe no óbvio, no seguro, o que pode resultar em um look agradável mas previsível. Arrisque usar peças diferentes, combinações de estampas inusitadas! O máximo que vai acontecer é: não ficar bom, e ai é só não repetir a dose.

8 - CONHEÇA SEU TIPO DE CORPO: Não adianta investir em peças que não valorizam seu corpo. O primeiro passo é identificar que tipo de corpo você tem, e seus aspectos fortes e fracos. Evidencie seus pontos fortes e tente dar aquela disfarçada no que não te agrada. Tem muito quadril? Evite calças que marquem muito, saias volumosas que só vão chamar mais atenção para essa área. Tem muito busto? Evite decotes muito profundos. É quase que matemático. Identificou seu tipo de corpo? Vale a pena dar uma pesquisada na internet ou em livros sobre o assunto (indico o Chic da Gloria Kalil) para saber mais um pouco sobre o que lhe cai bem.

9 - NÃO COMPRE POR IMPULSO: Eu tenho uma regra na hora de comprar: Se fiquei em dúvida sobre uma peça eu não levo pra casa. Se depois de um tempo ela continuar na minha cabeça, volto na loja e compro. Obviamente rola aquele risco de não ter mais tal blusa, ou sapato, mas na minha opinião é melhor do que arriscar ter aquela peça sem uso no armário.

10 - SE DIVIRTA: A moda é para ser divertida, para fazer você se sentir bem, por isso use-a seu favor! O mais bacana de tudo é que por mais que você tenha seu estilo bem definido, não tem nada melhor que acordar e querer investir em um visual mais sério, ou mais relax. Seja fiel a seu estilo mas não deixe de tentar coisas novas!

    Curtiram as dicas? Me contem se acharam alguma bacana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário