8 de dezembro de 2013

Beach hair


        É interessante ver como existem tendências até mesmo no jeito de arrumarmos o cabelo. Ao contrário da moda no quesito roupas, as tendências capilares nunca mudam drasticamente em um curto período de tempo, mas é inegável dizer que os cortes de cabelo e penteados atuais são completamente diferentes dos mesmos no tempo de nossas mães, por exemplo. 
       E nos últimos dez anos houve uma mudança (suave, mas mudança) no quesito ondulado. Sou adepta do cabelo liso no dia a dia porque é mais prático, mas nada completa mais um look que um cabelo com ondas e brilho!
       Nos anos 2000 a moda era cabelos com ondas bem definidas, bem Gisele mesmo! Os tempos mudaram, e até Gisele anda apostando no cabelo estilo praia. O Beach hair nada mais é que um ondulado levemente desconstruído, com cara de natural, pouco esforço, sabe?


        Acho que falar de estilos de cabelo, para toda blogueira, não é a coisa mais fácil do mundo porque a gente inconscientemente acaba escolhendo exemplos que são mais coerentes com os nossos fios né? O que acaba não retratando os diferentes tipos de cabelos das várias leitoras. Por isso tentei ser mais imparcial, e colocar todos os comprimentos e várias cores de cabelo para todas poderem ter uma inspiração.
       O legal do beach hair é que dá para usar em qualquer tipo de evento, até mesmo nos que exigem um look mais sofisticado. O cabelo levemente desconstruído, e com cara de natural, vai ajudar a equilibrar a produção.

        Agora vamos ao que interessa, que é o modo de fazer né? haha Não existe uma dica universal, porque depende de como cada cabelo reage com determinado produto, ou jeito de modelar. Então o jeito é ir fazendo testes para descobrir o que funciona para você. 

  • Alguns cabeleireiros sugerem que o segredo de conseguir o tal beach hair é secar o cabelo de cabeça para baixo, com o secador frio. O truque promete dar volume aos fios. - Ou seja, se seu cabelo já é volumoso por natureza, não vai rolar!
  • Para quem tem o cabelo liso e/ou fino vai precisar de um mousse para deixar os fios no lugar. Usando o secador em temperatura fria, é só "amassar" as pontas dos cabelos com as mãos. É bacana jogar um spray para finalizar o penteado e garantir que os fios não desmanchem totalmente. É o jeito que funciona para mim!
  • Se você já tem o cabelo ondulado aposte em um leave-in e "amasse" os fios! Depois faça um coque alto e e termine de secar o cabelo com o secador. Ai é só finalizar com um spray para garantir a durabilidade do cabelon.

     Espero que vocês tenham gostado das dicas! E me contem se vocês forem apostar nesse estilo!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário