20 de novembro de 2013

Sobre o look do dia!


    

     O look do dia é o tipo de post meio polêmico né? Tem gente que ama, tem gente que torce o nariz. E é por isso que hoje venho dar a minha opinião sobre o assunto. 
     Há quem diga que se fotografar para colocar as imagens em um blog, ou no instagram é futilidade, egocentrismo. Mas sabe de uma coisa? Para mim é autoconhecimento. Acho saudável fotografar suas próprias produções (mesmo que as fotos vão ficar guardadas no seu celular!), porque é sempre interessante analisa-las depois de um tempo. Vejo fotos dos meus looks no antigo blog (quem me acompanha há alguns anos sabe!) e morro de vergonha de alguns! hahaha. Mas tudo reflete uma determinada idade, uma fase da vida, e com o tempo é bacana ver como a gente evolui, na questão de estilo, e também na questão pessoal. 
     Fotografar seus próprios looks é exercitar sua imaginação, usar melhor seu guarda roupas, conseguir identificar um acerto ou até mesmo um erro. Dizer que se preocupar com sua imagem é futilidade é simplesmente equivocado. Afinal, seu look do dia é a maneira que o mundo te vê, sem você ter que dizer nenhuma palavra. 


       E para mim esse fenômeno do instagram as vezes expõe as pessoas de uma maneira exagerada sim. Mas acho que, quando usado com moderação, pode trazer vários benefícios. Conheço gente que uma das motivações para ir à academia é postar na rede. kkkk Quando ouvi isso achei até meio ridículo, mas se é isso que faz tal pessoa ir a academia, levar uma vida mais saudável, porque não? Se é uma foto que te faz levantar de manhã e se vestir melhor, se sentir melhor consigo mesma. Que mal tem?
      E é ai que a gente começa a entender porque o tal "Look do dia" faz tanto sucesso! Tem  gente que jura de pé junto que nunca vai postar um no blog, ou até mesmo no instagram. E é só colocar o Outfit of the Day que o número de likes sobe.
      Acho que o sucesso se dá pela forma que as pessoas se identificam. Que graça tem ver revistas de moda, com modelos magras, altas e lindas, onde simplesmente tudo fica bem? Que graça tem ver fotos daquela atriz maravilhosa que está sempre impecavelmente maquiada, bronzeada usando e abusando de um salto 15? O look do dia faz sucesso porque é real. É uma mulher, que como você, trabalha, estuda, vive atrás de um produto que faça um milagre no cabelo. Tem dias que ela acorda mais inspirada e usa uma produção show, e em outros uma calça jeans e camiseta bastam! É gente como a gente. 


       Perguntei a três mulheres que entendem do assunto para me ajudar a responder: Por quê o look do dia faz tanto sucesso? A querida blogueira Lú Ferreira ainda adicionou:"Ver a evolução de uma pessoa real, que engorda, emagrece, tem épocas com mais grana pra comprar peças e épocas normais também é interessante, é real". 
       "Adoro quando estou dando aquela olhadinha básica de todos os dias no Instagram e me deparo com um look do dia. Pode ser de blogueira e pode ser de alguma amiga também...todo mundo gosta, né?" conta Elisa Bax. Quem nunca né gente? 

Um comentário: