23 de novembro de 2013

#Meuprojeto

           Não tem uma semana que eu não receba emails perguntando como é minha rotina, como perdi peso no último ano, como é minha alimentação e etc... Como os emails estão ficando cada vez mais frequentes (aliás, um super obrigada as leitoras queridas que me mandam!) resolvi contar um pouquinho de como foi essa minha "experiência fitness" que começou ano passado, e entre altos e baixos, continua até hoje!
           Me mudei para os EUA no meio do ano passado, e então mudei da água para o vinho. Como eu não tinha carro, ia no supermercado, lojas , tudo de bicicleta ou a pé mesmo. Acho que fui ficando bem disposta, e passei a me exercitar todos os dias e comecei com a musculação. Acabei descobrindo que tenho muita sorte, porque meu corpo começou a apresentar resultados bem rápido. Ai animei total: passei a ter uma alimentação balanceada, cortei de vez doces (que eu adoro!), e em 10 meses perdi 7kg.
           Voltei para o Brasil há 5 meses, e confesso que acabei dando uma inchada hahaha. Mas a rotina mudou, a gente fica com saudade da comida do nosso país e tudo mais. Mas já voltei aos eixos. Confesso que não é fácil. Porque tem dia que a gente quer só comer bobagem ou então bate aquela preguiça de levantar do sofá para ir correr kkkk. Quem nunca né?
         
            E como muita gente me pediu, separei algumas dicas que me ajudaram a mudar de vida: a ser mais saudável e satisfeita com meu corpo.
         Não adianta, acompanhamento médico é simplesmente essencial para você conseguir alcançar seus objetivos. Através de exames, seu nutricionista vai poder avaliar melhor o que seu corpo precisa, e até passar um cronograma com sugestões do que você deve comer durante o dia, o que torna tudo muito mais fácil! 

        Uma coisa que eu custei para aprender é que, pelo menos para mim, dieta não funciona. Não adianta fechar a boca por um tempo, perder peso e voltar a comer tudo de novo. Porque assim os kgs que você perdeu voltam em um piscar de olhos! O segredo é a reeducação alimentar, mudar seus hábitos.


         Essa parte é meio óbvia né? hahaha mas acho que se exercitar é importante, até para os resultados aparecerem mais rápido sabe? Reeducação alimentar + exercícios é sucesso na certa! E se você é daquelas que não tem tempo para nada, muito menos para ir a academia, vale a pena por exemplo deixar o carro de lado e fazer algumas coisas a pé, por exemplo. 


         Outra dica óóóbvia, mas que foi mega importante para mim. Eu pelo menos, não tinha o hábito de beber água. haha Ficava dias a fio sem lembrar da coitada! Não sou de tomar refrigerantes "normais", mas sou adepta da Coca Cola Zero (oh vício!). Com o tempo fui diminuindo as doses, e substituindo pela água.
         O negócio é que hidratar o corpo além de fazer bem para a pele, cabelo e tudo mais, ajuda a dar aquela desinchada!

        Se você é daquelas que odeia academia, o que resta são os exercícios mais alternativos! Separei alguns que eu já experimentei e que são legais:
  • Zumba: A zumba é uma aula de dança de alto impacto, e algumas academias disponibilizam aulas em grupo (costumava fazer e amaaaaava). O ritmo é mega acelerado, e a aula é mega divertida. Nos EUA tem como comprar os dvds para fazer as aulas em casa, mas não sei se eles são vendidos no Brasil.
  • DVDs: Quer ficar em casa e ainda queimar umas calorias? A melhor dica são aqueles dvds com video aulas. Pode parecer meio ridículo mas é só dedicar que funciona muito!!!! Eu indico o dvd da Jillian Michaels (tem no Netflix!), quando tenho que ficar em casa trabalhando tiro uma horinha para fazer a aula!
  • Wii: Quando morava nos EUA, na época em que nevava ficava meio complicado ir correr ou andar de bicileta (né? haha), então de vez em quando eu usava o wii que tinha na casa onde eu morava. Tem vários jogos legais de dança, ou até mesmo de luta que você se movimenta muito e perde várias calorias! Usava um jogo chamado "Dance Workout"que é ótimo!
  • Kangoo: Não tem nem ideia do que é? Digita no Google só para você dar uma olhada! É uma espécie de patins que pula e no começo é meio esquisito, mas garanto que é um exercício mega divertido. Tem academias que possuem aulas com esse equipamento, ou que alugam. Vale a pena testar!


    Bom meninas, é isso! Espero que minhas dicas ajudem pelo menos um pouquinho a quem quer começar com essa vida fitness!

    *Como vocês sabem o tema do blog é outro, então não sou uma expert quando o assunto é Fitness (Até porque tem blogs sobre o tema que super dão conta do recado!). 
    Lembrando que as dicas são baseadas unicamente na minha experiência pessoal =)


Um comentário:

  1. Amei Bel !! Você é realmente uma inspiração ! Estou tentando mudar tb, e comecei pela academia e reeducação alimentar, que realmente fazem toda a diferença ! Quanto ao DVD de Zumba, eu já vi vendendo na Polishop aqui no Diamond Mall ... ;) Beijos !!

    ResponderExcluir