6 de novembro de 2013

9 livros de moda que eu amo!



       Se tem algo que eu amo fazer é ler. Sou o tipo de pessoa que normalmente tem um livro na bolsa, e tento ler sempre que tenho o mínimo de tempo livre. E trabalhar com moda me fez poder juntar o útil ao agradável, porque adoro livros de moda, e ao mesmo tempo que leio, aprendo muito, e é assim que consigo gerar conteúdo aqui no blog. Como eu sei que vocês também adoram moda, separei 9 dos meus livros preferidos sobre o assunto que eu tenho aqui em casa. Alguns são sobre estilo, outros são mais técnicos (para quem trabalha, ou quer trabalhar no ramo). Então aqui estão:

  • Things we love (Kate Spade New York): Esse é o tipo de livro perfeito para usar em decorações sabe? É o livro que a marca Kate Spade fez em comemoração aos seus 20 anos de existência. É cheio de imagens maravilhosas, com peças da marca, icônes famosos e tudo mais. É aquele livro gostoso de ter sabe? Não sei o preço porque ganhei da minha prima (Obrigada mais uma vez Pat!) que comprou pra mim escondido quando estávamos passeando pelo shopping JK em SP. Fofa né? Amei!
  • 100 anos de moda (Cally Blackman): É um dos meus livros preferidos, e também é um daqueles livros que ficam lindos em decorações (aliás, vou fazer isso depois que reformar meu quarto!). É um livro cheio de imagens de como a moda foi evoluindo durante os anos, os ícones de cada época até hoje. É um livro mega recente, tem fotos do casamento real da Kate Middleton, red carpets mais recentes... Além disso cada imagem vem com uma legenda explicativa muuuuito rica. Dá para aprender muito!
  •  Ismos...Para entender a moda (Mairi Mackenzie): Vou te falar que acho que esse é meu preferido! É sobre a história da moda, e é muuuuito detalhado, sobre cada época. Além de ter explicações e imagens muito interessantes, o livro lista a maior parte dos Museus de moda pelo mundo. Acaba sendo um guia de viagem né? Amo!
  • A Parisiense (Sophie Gachet): É um livro simplesmente liiiiindo, sobre o estilo das parisienses. Tem dicas bem bacanas de styling mesmo, com imagens incríveis. Também tem dicas super legais de vários lugares em Paris, bem particulares, daqueles que nós não achamos em guias turísticos sabe?
  • Chic (Gloria Kalil): Tem como não ser fã da Gloria Kalil? Tinha a versão mais antiga do livro, e há poucos anos atrás ela fez uma reformulação do famoso Chic. Nele você encontra dicas valiosas de como se vestir, aquelas regrinhas para você conseguir identificar o que lhe cai bem. É um daqueles livros super tradicionais sabe? Eu adoro!
  • O livro negro do estilo (Nina Garcia): É outro livro que eu adoro e é super gostoso de ler. Não é um livro de moda, é um livro de estilo. Como disse Chanel sabiamente "A moda acaba, o estilo não.". Esse é o tipo de livro que você fica inspirada depois de ler sabe? (deu até vontade de ler de novo escrevendo sobre ele kkkk) E tem a participação de grandes nomes na moda como Carolina Herrera, Christian Louboutin, Giorgio Armani entre outros.
  • Dicionário Ilustrado - Moda de A a Z (Alex Newman e Zakee Shariff): Esse livro é mais uma enciclopédia de moda, para usar como consulta sabe? É indicado para estilistas, produtores de moda, stylists... quem trabalha no ramo sabe? Especifica tipos de tecidos, ligamentos, tipos de sapatos e etc...
  • Fashion Ilustrator (Bethan Morris): É um livro teórico que ajuda na prática de desenhos de moda. Tem exemplos, técnicas, exercícios e até mesmo tutoriais para fazer ilustrações de moda. Suuuper útil para meus projetos que vão se concretizar logo logo (depois conto tudo para vocês!).
  • The Black book of Fashion (Jorge Faccioni): É um livro específico para quem trabalha na área para entender melhor o mercado de moda, como funciona, suas armadilhas e é claro como conseguir lucrar com ele. Tem muitas sugestões e ideias para conseguir construir um negócio bem sucedido nesse mercado. Curti muito, e indico para quem trabalha ou quer trabalhar com moda!

           É isso meninas, vocês já leram algum desses? Foi difícil escolher mas espero que vocês tenham gostado da minha seleção!

Um comentário:

  1. Adorei a lista de livros, tenho dois dela e adoro! Outro livro bacana é o "As 100+" e " A estrategia de estilo" os dois da Nina Garcia.

    ResponderExcluir