9 de outubro de 2013

Automaquiagem na MAC!


          Como disse em um dos posts anteriores, eu estou looooonge (mas longe meeesmo! haha) de ser uma expert na hora de maquiar. Sei preparar a pele, fazer um delineado bacana e turbinar os cílios: mas só!!!! kkk
          Então ontem eu fui fazer o tal curso de automaquiagem na MAC. E olha, me surpreendi com as dicas da maquiadora (Paulinha Martins!! Adorei!), tem muuuuita coisa que a gente faz errado e nem sabe. Então vou contar um pouquinho de como foi o passo a passo:

  • A pele: O primeiro passo é passar o primer no rosto, evitando a região dos olhos. "Tem que fingir que a região dos olhos é uma região à parte do rosto", deve-se usar um primer específico para essa região. Outro detalhe que eu não sabia, é que a base não é indicada para ser aplicada na região dos olhos, só o corretivo mesmo. "A pele nessa área é muito delicada, e por isso deve-se usar apenas produtos específicos para tal região, para não provocar ressecamento e etc..."
  • Os olhos: No começo do curso a gente tem que definir qual é o foco da aula. No meu caso eu quis focar em um um olho bacana, mas nada pesado, algo que dê para usar em um evento diurno e com algumas mudanças até para uma balada. A Paula me deu uma dica boa de passar esse pó mineralize (o pó é super fininho, ai não resseca a região!), com um pincel de esfumar, bem de leve nos olhos.
          E sabem quando a gente vai passar a sombra e alguns pigmentos acabam caindo em baixo dos olhos e fazendo aquela bagunça? Esse produto, o Prep+Prime serve para evitar isso! É só depositar uma quantidade boa em baixo dos olhos, que ai se cair sombra não tem problema, porque ela vai cair em cima dessa camada que você aplicou anteriormente. Ai depois que terminamos de passar a sombra, é só tirar o excesso do Prep+Prime com um pincel de pó mesmo!
          A paleta que usei é um lançamento da MAC (esqueci de pegar o nome gente #badblogger ! Mas é linda demais!), usei o primeiro tom de fundo, o segundo como "tom de transição" (usado na hora de esfumar com o tom mais escuro!), e a última cor alí na paleta! Super curti o resultado!
  • Iluminador: A Paula é louca por iluminadores, e resolveu me mostrar três tipos: o em caneta, um que tem textura de creme, e o em pó! Apaixonei por esse em creme, na cor Hush, e até levei ele pra casa!!!
A make up artist Paula Martins e eu, com meu cabelo pós chuva (haha)

          Então, eu tentei explicar um pouco das dicas e dos produtos que usei durante a aula, mas para falar a verdade é bem difícil né? haha São muitos detalhes,e inúmeras dicas....
          O curso tem o valor de R$350,00 , o que é carinho, mas como o valor é 100% revertido em produtos acaba valendo muito a pena! Trouxe para casa um pó de contorno, um iluminador e três batons, se vocês quiserem mostro depois aqui!!!

      

4 comentários:

  1. Bel, amei as dicas!! Fiquei na maiooor vontade de fazer o curso também, apesar do valor haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra fazer um curso de automaquiagem, ia fazer na Contém 1g , mas não sabia que a MAC acho que vou fazer lá. Posta a resenha dos produtos que você comprou!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel!
    Como faz para agendar o curso? Pode ser qualquer horário?
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ligar ou ir em uma loja da MAC pra marcar. Aí o horário vai variar de acordo com a disponibilidade dos maquiadores na loja!!!
      Beijos!

      Excluir