29 de setembro de 2013

Produtos para o cabelo!

                                                                                                                 
          Se tem uma coisa que eu amo comprar são produtos para o cabelo! Já testei um milhão de coisas, e é por isso que hoje separei para vocês verem os produtos que eu mais curto e que estou usando no momento. Alguns eu vou mudando (como por exemplo o shampoo e condicionador, é difícil eu comprar sempre o mesmo produto...) e outros são realmente insubstituíveis na minha rotina! Vamos conferir?

1 - Shampoo lumino contrast (L'Oréal professionnel): Esse produto é indicado para cabelos com luzes como o meu. E como eu tenho a raiz um pouco oleosa, o fato de ele ser translúcido ajuda a limpar melhor o couro cabeludo. Curto muito!

2 - Condicionador Lumino contrast (L'Oréal professionnel): Esse é da mesma linha do shampoo (expert série), também indicado para cabelos com luzes. Aliás, toda essa linha da L'Oreal professionnel costuma ser muito boa!

3 - Máscara reconstrutora K-Pak (Joico): Eu adoro os produtos da Joico, principalmente essa linha K-pak, que é mega hidratante. As pontas do meu cabelo são mais secas, porque meus fios já são muito finos, e as luzes potencializam isso. As vezes uso esse produto no lugar do condicionador, deixo por cinco minutos e depois enxáguo.

  4 - Óleo de argan Light (Moroccanoil): Esse é um dos produtos que eu não vivo sem! E esse óleo meio que dispensa apresentações né? Uso sempre nas pontas dos cabelos depois de seca-lo. Acho que o bacana desse produto é que funciona para todos os tipos de cabelo. E vale lembrar que ele tem duas versões: o tradicional, e esse light que eu uso. O light é indicado para cabelos finos e claros.

5 - Shampoo silver reflex (Keune): Shampoo violeta é o tipo de produto indispensável para quem faz luzes. E quem faz sabe, que com o tempo o cabelo vai dando aquela amarelada né? E esse shampoo ajuda justamente a tirar esse amarelado feio, deixando os fios mais claros. Já experimentei vários produtos desse tipo (inclusive da Joico que disse anteriormente, que também é bom!) mas realmente o que mais gostei foi esse da francesa Keune. Esse tipo de shampoo costuma dar uma ressecada no cabelo, e depois que eu uso ele sinto o contrário: tenho a impressão que o cabelo fica é mais hidratado, sabe? Adoro!

6 - Máscara hidratante intensa (Moroccanoil): É outro produto que nunca sai da minha rotina! Costumo fazer uma hidratação mais forte no salão uma vez no mês, e quando hidrato em casa aplico essa máscara, e deixo por cerca de 45 minutos. O cabelo fica super macio e hidratado! De vez em quando aplico essa máscara no lugar do condicionador, e deixo por uns 10 minutos. 

7 - Heat protect Guardian angel (Schwarzkopf): Sempre que eu vou usar chapinha ou babyliss, antes eu aplico esse produto no cabelo. Ele é um protetor térmico, e faz com que o calor da chapinha não danifique o cabelo. Acho que é o tipo de produto que vale a pena ter em casa!

8 - Spray fixador Hard head (Bed head): Meu cabelo é bem fino, então sempre que eu faço babyliss, após alguns minutos meu cabelo já está mega escorrido, parecendo que eu fiz chapinha sabe? haha. Por isso adoro esse spray fixador da Bed head, já testei alguns e esse realmente é o que mais fixa no meu cabelo. 

9 - Shampoo seco (Batiste): Não sei como vivi tanto tempo sem esse milagre! Conheci esse produto quando estava morando nos EUA, e na hora de voltar trouxe um estoque! Mas depois acabei descobrindo que tem essa marca no Brasil (êêêê!!!), e esse mesmo produto é vendido nas Lojas Rede, bom né? Eu lavo o cabelo um dia sim e um dia não, então de vez em quando na manhã do dia que eu vou lavar, a minha raiz já está um pouco oleosa, e as vezes eu só vou lavar o cabelo a noite, ai aplico esse spray! É muuuito bom para levar em viagem também, porque nunca se sabe né? 


   Então meninas, espero que tenham gostado das dicas! Principalmente as meninas que fazem luzes que provavelmente sofrem com os mesmos problemas. haha Beijos!

Um comentário:

  1. Meu cabelo é muito parecido com o seu, muito fino. A diferença é que não faço luzes, mas como meu cabelo é cacheado eu uso secador e chapinha todos os dias, pois eu amo a praticidade do cabelo liso. Agora estou tomando um multivitamínicos que está até dando uma encorpada nos fios. Adorei as dicas e vou comprar, assim que encontrar, o shampoo seco, pela descrição parece ser ótimo!! E essas máscaras de hidratação também!

    ResponderExcluir